Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba, através do Programa Voluntariado, movimentou o final de semana de Páscoa da comunidade do Jardim São Conrado, em Campo Grande. Cerca de 400 crianças da região receberam ovos de chocolate que foram produzidos na oficina realizada para mulheres do bairro. A iniciativa aconteceu em parceria com a Associação de Moradores com o objetivo de oferecer uma alternativa para empreender e gerar renda com a confecção de ovos de páscoa e ainda beneficiar a comunidade do entorno com uma ação especial em comemoração ao feriado cristão.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do São Conrado, Márcia Rodrigues, a ação só foi possível porque houve uma junção de esforços que resultou em 90 pessoas certificadas nas oficinas e 400 ovos de Páscoa produzidos.

“É uma parceria que deu certo e que é muito importante para o desenvolvimento, para o empreendedorismo. Porque essas mulheres, no ano que vem, elas irão fazer para vender e tirar o seu próprio dinheirinho para o consumo em casa. Sem a participação do Voluntariado da Águas Guariroba a gente não conseguiria, porque tivemos a doação da matéria-prima, essencial para a produção dos ovos e da oficina. Estão todos integrados, formando uma equipe para levar o melhor para o São Conrado e o sorriso das crianças”, destacou Márcia.

“Nosso time do Voluntariado participou ativamente da produção, na doação de insumos e também agora na distribuição para essas crianças. Já temos essa parceria com a liderança comunitária e vimos aqui a oportunidade de fazer mais uma vez algo que vai além do nosso trabalho como empresa de saneamento: fazer o bem ao próximo, doar o nosso tempo, algo de valor para essas crianças. Estamos muito felizes por estarmos aqui hoje”, avalia Jhonatan Willian Santos, voluntário que integra o time de Responsabilidade Social da Águas Guariroba.

Julie Emilly Carvalho, moradora do Jd. São Conrado, lembra que muitos pais e muitas mães não têm condições de comprar ovos de Páscoa para seus filhos. “Eu mesmo tenho quatro crianças. No meu caso, teria que comprar quatro. Querendo ou não a gente fala: ‘ah, não vou poder [comprar] agora’, mas as crianças ficam tristes. Por isso essa ação foi muito importante para a nossa comunidade”.

O Programa de Voluntariado da Águas Guariroba tem o objetivo de fomentar ações sociais lideradas por seus colaboradores de maneira estratégica, estruturada e sistematizada, contribuindo para que o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa. Dessa forma, aproximamos os trabalhadores da comunidade e contribuímos para o atendimento de demandas sociais.    

Compartilhar:

Veja Também

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.