Esgotamento Sanitário

Sistema de Esgotamento

Desde que assumiu os serviços de água e esgoto de Campo Grande, a Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Capital. Atualmente, o abastecimento de água está disponível em todas as regiões e a rede coletora de esgoto alcança mais de 80% da cidade. Universalizar o serviço de esgoto para todos os bairros é a principal meta da empresa.

O investimento na ampliação do serviço de esgoto começou em 2006, com o programa Sanear Morena, que está agora na sua terceira fase. Nas duas primeiras fases foram investidos cerca de R$ 255 milhões.

Em Campo Grande, todo o esgoto coletado pela Águas Guariroba é tratado antes de ser lançado nos córregos. Hoje, a Capital conta com duas estações de tratamento de esgoto (ETEs). A maior, ETE Los Angeles, trata 900 litros por segundo. Já a ETE Imbirussu tem tecnologia inédita no Brasil e trata 120 litros por segundo.

Além de tratar 100% do esgoto que coleta, a Águas Guariroba segue padrões internacionais na realização do processo, garantindo total confiabilidade perante órgãos ambientais. O laboratório de efluentes da concessionária foi o primeiro de Mato Grosso do Sul a receber a Acreditação do INMETRO (CGCRE) em sete processos de análise.

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas Guariroba promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.