Notícias

Ver notícia

Com cerca de 70% dos seus colaboradores já vacinados com a 1ª dose da vacina contra o novo coronavirus, a Águas Guariroba continua intensificando o monitoramento e as ações informativas sobre a imunização em suas unidades. Ao todo, cerca de 470 funcionários já contam com a dose da vacina aplicada, entre 1ª e 2ª dose e dose única. A mobilização é resultado do trabalho conjunto entre a Coordenação de Recursos Humanos e o setor de EHS e Segurança do Trabalho da concessionária seguindo o cronograma de vacinação divulgado pela prefeitura de Campo Grande.

Desde o mês de maio, quando anunciado pelo município a inclusão de trabalhadores da área da indústria, a Águas Guariroba vem mobilizando seus colaboradores de acordo com a faixa etária liberada pelo calendário de imunização. O objetivo é ampliar a segurança dos colaboradores e da população durante a realização dos serviços em campo no dia a dia da concessionária.

“A imunização dos colaboradores foi resultado de uma mobilização para promover a segurança da saúde das equipes nas frentes de trabalho e também da população. Desde o início da pandemia a concessionária segue os protocolos de biossegurança em suas unidades e agora com a vacinação dos colaboradores, os trabalhos em campo ganham mais segurança. Além disso, intensificamos a campanha de vacinação contra a gripe A ampliando ainda mais este cinturão imunológico para colaboradores e população”, destaca Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.

Colaboradores da concessionária durante a ação de vacinação contra a Gripe A

Mesmo com a pandemia, as ações da concessionária continuaram em andamento por se tratar de um serviço essencial. Durante este período, a Águas Guariroba desenvolveu ações específicas de biossegurança para seus colaboradores, adequações com selo Safe Guard nas unidades, além de treinamentos voltados a cuidados contra o coronavirus.

 

Além da mobilização de vacinação contra a COVID-19, a Águas Guariroba também realizou o cronograma de imunização contra a gripe A (H1N1) para todos os colaboradores. Como medida preventiva, a concessionária antecipou e ampliou o programa de vacinação deste ano.

“A importância da vacinação está em ajudar visando o coletivo, e a Águas Guariroba intensificou as ações para oferecer a segurança da imunização para seus colaboradores e para a população. Com o início da vacinação contra o Covid, incentivamos nossos colaboradores a redobrar a prevenção e a buscar os pontos de imunização pela cidade. Tivemos uma grande adesão nas campanhas de imunização da H1N1 (tetravalente) e contra a COVID-19, esse desempenho mostra a conscientização sobre a importância de se imunizar e também de garantir a segurança na prestação dos serviços à população”, diz Adriana Alves da Silva, enfermeira do trabalho e EHS da Águas Guariroba.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

contato por whatsapp Saiba mais
contato por whatsapp