Notícias

Ver notícia

Ação foi na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Educação Especial Girassol CEDEG/APAE.

Uma data importante para reforçar a preservação do meio ambiente e o incentivo a inclusão. Em 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore e Dia de Luta das Pessoas com Deficiência, para comemorar a data, a Águas Guariroba promoveu uma ação em conjunto com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Para celebrar as duas datas, a concessionária levou um teatro de bonecos sobre educação ambiental para o Centro de Educação Especial Girassol CEDEG/APAE, que fica na Vila Santa Branca, em Campo Grande.

Também houve plantio de mudas na unidade, com o apoio dos alunos.

No espetáculo “Guaribinha no mundo encanado”, os personagens levaram lições importantes sobre o cuidado com o meio ambiente e, de forma lúdica, apresentaram aos alunos que é preciso preservar as árvores para aumentar a quantidade e qualidade da água potável do planeta.

“É muito gostoso ver a alegria das crianças em participarem daquele teatro, muito bonito, muito caprichado. E nós temos no nosso calendário, no nosso currículo, o dia da árvore, e vocês nos ajudaram a tornar muito melhor”, considera Luiz Cesar Nocera – presidente da APAE de Campo Grande.

O plantio de mudas foi realizado após o teatro, no jardim da escola, em espaços onde as árvores poderão crescer e oferecer sombra para as brincadeiras das crianças, sem prejudicar as demais atividades da escola.

As mudas plantadas são provenientes do Viveiro Issac de Oliveira, criado em 2010, pela Águas Guariroba, com o objetivo de restaurar matas ciliares de Campo Grande. Desde a criação do Viveiro, mais de 600 mil mudas já foram produzidas, 50 mil por ano, todas de espécies nativas do cerrado.

“As árvores estão totalmente ligadas à quantidade e a qualidade da água que nós temos no meio ambiente, por isso é muito importante a gente preservar o meio ambiente, as matas ciliares dos rios, porque assim a gente vai ter água em abundância de qualidade. Por isso, a preservação ambiental, o nosso viveiro, são muito importantes para o saneamento, para a Águas Guariroba e principalmente, para a população de Campo Grande”, pontuou o gerente de Meio Ambiente e Qualidade, Fernando Garayo.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.