Notícias

Ver notícia

Estão abertas as inscrições para o Projeto Sanear da Águas Guariroba. O projeto tem como objetivo a elaboração de planos de aula e de redações voltadas para a temática do saneamento básico. Poderão participar professores e alunos do 5º ano fundamental das escolas da rede municipal de Campo Grande.

As inscrições do projeto vão até o dia 30 de maio. Após inscritos, os planos de aula e redações passarão por uma avaliação no mês de outubro, onde os três melhores trabalhos e escolas serão premiados. Durante este período, a Águas Guariroba realizará palestras e apresentações nas escolas, além de fornecer suporte didático para a elaboração dos planos e das redações.

Entre os temas a serem abordados estão: Os benefícios que o saneamento (água e esgoto tratados) proporciona para a saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população, Conceituação de saneamento; Empreendimento e sistema instalado na cidade; Esgotamento sanitário; Manutenção do sistema; Problemas relacionados a falta de saneamento; Rede de água/esgoto; A importância da desativação das fossas; Uso racional da água e destinação correta; Resíduos sólidos.

O regulamento do Projeto Sanear está disponível aqui e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bityli.com/nKTYCh 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.