Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba reuniu cerca de 200 lideranças comunitárias de Campo Grande para a última reunião do Programa Afluentes de 2023. O encontro aconteceu no sábado, 02/12 e mostrou a sinergia entre a equipe de Responsabilidade Social da concessionária e os representantes de bairros de toda a cidade.

Além de apresentar um balanço das ações realizadas durante o ano pela Águas Guariroba com apoio das lideranças do Programa Afluentes, a reunião também é um momento de confraternização entre a diretoria e equipes da empresa com representantes das comunidades atendidas diariamente com os serviços de água e esgoto.

“A contribuição que vocês trazem para o trabalho que realizamos na cidade não tem preço. Vocês são fundamentais, são o elo mais forte entre os moradores e a concessionária. Muito obrigado por essa parceria”, destacou o presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, em durante sua fala para as lideranças. O encontro também contou com uma palestra especial sobre ESG apresentada pelo diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, Paulo Antunes.

Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, área responsável pela gestão do Programa Afluentes, lembra que a iniciativa já existe há mais de 17 anos e durante este tempo são mais de 22 mil serviços atendidos em demandas provenientes das lideranças comunitárias. Além disso, durante estes anos, já foram realizadas mais de 300 reuniões com a participação de oito mil líderes.

“O objetivo do Programa Afluentes é dar voz às lideranças comunitárias fazendo com que as demandas dos bairros da Capital cheguem até a concessionária da forma mais rápida. Esta iniciativa é um pilar importante da sustentabilidade e ajuda a abrir portas para que a empresa consiga desenvolver outros projetos como Pioneiros, Expressaê Mãos e Obras, Voluntariado, entre outros”, resume Bia Rodrigues.

Presidente do Projeto Social Conectando Corações, Ádima Cândida da Silva Santos, lembra que a parceria com a concessionária durante o ano ajudou a levar diversas ações para comunidades da região sul da cidade. “A Águas Guariroba vem nos ajudando e nos orientando a mostrar para as famílias a autossuficiência. Após o projeto Bolha de Sabão, por exemplo, já temos mulheres produzindo e vendendo sabão [produzido com óleo reciclado] para gerar renda”, argumenta.

João Batista, liderança do bairro Tiradentes, agradece a iniciativa da Águas Guariroba e ressalta a importância do Afluentes para as lideranças de toda a cidade. “O Programa Afluentes é de excelente qualidade, sempre atende a comunidade com prioridade, só tenho a agradecer pelo excelente trabalho”, comenta.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.