Notícias

Ver notícia

O reservatório de água da região do Maria Aparecida Pedrossian recebeu ontem (22) o mais novo mural de arte urbana, realizado pela Águas Guariroba. A arte, que destaca a importância dos recursos hídricos, fauna e flora do Pantanal é assinada pela artista Grazieli de Souza Romero, que também é moradora da região. A pintura também contou com a participação da aluna Maria Luisa Lacerda Lima, de 12 anos, que contribuiu com seu desenho, selecionado através do concurso Expressaê.

O lançamento do novo mural arte urbana contou com a participação do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, do diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim, da coordenadora de Responsabilidade Social, Bia Rodrigues e representantes da associação de moradores do Maria Aparecida Pedrossian.

“Esse projeto foi inspirador e inovador por contar com alunos em fase de grande criatividade e uma oportunidade de mostrar através do desenho a importância da água e do ecossistema. É uma maneira de ensiná-los a ter uma visão diferente pela arte. O objetivo do projeto foi trazer figuras representativas do estado para mais perto da população, compartilhando esta experiência com os moradores da região” disse a artista Grazieli de Souza Romero.

Perto de completar 12 anos, a aluna Luisa Lacerda Lima, teve o desenho selecionado nas redes sociais através do projeto Expressaê. De acordo com Luisa, a maior inspiração para o desenho foi a beleza das araras, retratando a fauna do Pantanal. “Eu gostava muito de desenhar em casa e a minha mãe também me ajudava com exercícios de pintura. Eu decidi pintar uma arara por seu um animal que eu gosto muito. Já tinha feito uma arara antes, mas depois decidi fazer outro desenho inspirado nas asas dela”, conta Luisa.

“A Águas Guariroba desenvolveu o projeto Expressaê para valorizar a arte e a cultura urbana, com a proposta de oficinas de pintura para jovens. O projeto destaca cada desenho feito pelos alunos como uma capacitação, trazendo a oportunidade de exposição a sua arte e talento em forma de pintura, tendo outro olhar para a arte”, destaca Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba.

O projeto Expressaê é realizado pela Coordenação de Responsabilidade Social da Águas Guariba que também promoveu uma seleção de desenhos através de uma Oficina de Artes, que foram votados nas redes sociais. O autor do desenho com maior número de curtidas, foi convidado para participar da pintura dos muros do reservatório de água. A iniciativa promove a arte das ruas na Capital, valoriza elementos da nossa região e leva mais cores para o ambiente urbano da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.