Notícias

Ver notícia

Equipamento começa a ser utilizado pela concessionária deixando atendimento mais dinâmico

Uma perfuratriz pneumática é o novo equipamento para operações de ligações de água utilizado pela Águas Guariroba. A ferramenta passa a ser utilizada pela concessionária para as ações em campo envolvendo os trabalhos de Método Não Destrutivo, ou seja, sem a necessidade de abertura de valas ou que danifiquem o pavimento da via. Dessa forma os trabalhos de implantação e ligação de água tornam-se mais dinâmicos, levando até no máximo 30 minutos para um ramal de água ser implantado.

Na manhã desta sexta-feira (5), o método foi apresentado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (AGEREG). A perfuração foi realizada na Rua dos Recifes, região do bairro Coophavilla. A ação também contou com a presença de técnicos da Águas Guariroba, do diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim, e do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

O método consiste em utilizar o equipamento de perfuração próximo ao local de ligação à rede de água da via. Neste caso o equipamento chega a passar por debaixo do pavimento chegando até o ramal da rede sem a necessidade de abertura do asfalto.

“Essa nova tecnologia fundamentalmente garante a preservação do pavimento existente na cidade. Era uma reclamação antiga que para fazer novas ligações em terrenos que depois de algum tempo tinham imóveis construídos e tínhamos que cortar o pavimento novo para fazer a ligação de água. Com esse equipamento eu faço a ligação sem cortar o pavimento, com menos desgaste à população e de forma rápida. É uma nova tecnologia voltada diretamente a melhoria dos serviços oferecidos pela concessionária para a população de Campo Grande”, explica Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba.

“A Águas Guariroba acaba atendendo os anseios da prefeitura e população ao trazer e investir uma tecnologia que garante a preservação do asfalto em relativo aos cortes e as ligações que são feitas. É sinônimo de avanço para a Capital, é a entrega de um trabalho mais dinâmico e mais entregas para a população”, destacou o diretor-presidente da AGEREG, Odilon Junior.

“Acredito que a implementação deste equipamento trará benefícios como a maior celeridade, dinâmica de trabalho e desempenho, além da prestação de serviços. Pensar em tecnologia e trazer inovação é uma das bandeiras da Águas Guariroba e isso reflete diretamente no bom serviço prestado aos moradores de Campo Grande” disse o secretário municipal de infraestrutura, Domingos Sahib Neto.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.