Notícias

Ver notícia

Concessionária tem um viveiro de mudas onde são produzidas cerca de 50 mil árvores do cerrado por ano.

A Águas Guariroba participou nesta terça-feira (7) de um plantio de mudas no Hospital São Julião, em Campo Grande. A concessionária doou 110 mudas para o plantio, que contou com a colaboração do Rotary Club Campo Grande e de estudantes da Escola Estadual Franco Delpiano, sediada na área do Hospital São Julião.

Durante o plantio, a analista de Qualidade e Meio Ambiente da Águas Guariroba, Kamila Fernandes, explicou que a concessionária tem um viveiro de mudas, onde são produzidas mais de 50 mil árvores de espécies do Cerrado por ano, com o propósito investir em projetos com grande potencial de transformação ambiental e social.

“A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito na Águas Guariroba, além de representar um compromisso de longo prazo com a sociedade, por isso temos o Viveiro Isaac de Oliveira para produção das mudas e incentivamos e colaboramos com o plantio”, explicou Kamila Fernandes.

O plantio foi uma ação de responsabilidade social e ambiental do Rotary Club Campo Grande, que tem um compromisso com o Selo Carbono Neutro, buscando compensar e neutralizar as emissões de carbono das atividades do clube no período de um ano.

“Essa parceria com a águas Guariroba é de suma importância para o Rotary Club Campo Grande, porque nós desenvolvemos as ações, desenvolvemos o projeto, e sem o apoio da Águas seria muito difícil implementar essas ações, já que as mudas são fundamentais nesse processo. É uma iniciativa prática, que produz resultados diretamente no nosso meio ambiente”, ressaltou Ana Luzia Abrão, presidente do Rotary Club Campo Grande.

A ação contou também com a participação entusiasmada dos alunos da Escola Estadual Franco Delpiano, que tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação do Cerrado, bioma predominante na região. “Eu achei muito legal, porque eu vou viver no futuro e eu quero ter um futuro longo. E eu acho que essa árvore plantada hoje vai ser o futuro de muita gente, outros alunos poderão vir e ver que alunos de outros tempos tiveram essa preocupação”, disse a estudante Isadora Ventura, de 17 anos.

Carlos Augusto Melke, presidente da Diretoria Executiva do Hospital São Julião, expressou a relevância da ação para a comunidade hospitalar: “A prática do reflorestamento tem grande valor no São Julião. Fui presidente da Sanesul e posso dizer o quanto é importante o saneamento estar perto de uma empresa que promove a preservação do meio ambiente. A Águas Guariroba conscientiza sobre a preservação e o São Julião executa. Então essa parceria é fundamental”, considera.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.