Notícias

Ver notícia

Projeto Capacitaê, da Águas Guariroba, é oportunidade de colaboradores retornarem às salas de aula.

Na rotina de encontrar vazamentos de água pela cidade, a volta para as salas de aula era um sonho distante para Edilson Augusto Dias. Agente de saneamento na Águas Guariroba desde 2011, ele estava há mais de 20 anos longe da escola e não havia concluído sequer o ensino fundamental. Mas, no início deste ano, viu uma oportunidade por meio do projeto CAPACITAÊ, da concessionária em parceria com a Unigran, que incentiva colaboradores a retornarem aos estudos.

“Meu supervisor me convidou e eu abracei na hora. Porque era um sonho que eu sempre tive, mas vai chegando a idade e vai ficando mais difícil. A gente prioriza a família, o trabalho, e vai deixando de lado. Mas, com esse incentivo, deu certo”, relembra.

Casado há 23 anos e pai de quatro filhos, o receio de Edilson era não conseguir conciliar o curso e o trabalho, mas com o apoio da família, conquistou o diploma. “No primeiro dia, o coração acelerou. Fiquei preocupado, tinha dia que eu não dormia, sonhava com a aula, mas graças a Deus os professores tiveram muita paciência e a minha família também”, conta.

As aulas do projeto iniciaram em março e foram realizadas em uma sala na Central de Serviços da concessionária, no período noturno. Ao todo, nove alunos concluíram o curso e irão pegar o diploma do Ensino Médio nesta quinta-feira (9). A formatura será realizada às 19h, no auditório da Unigran, Rua Abrão Júlio Rahe, 325.

Para o operador de sistemas de esgotamento sanitário, Arialdo Carvalho Nogueira, outro formando, o dia é de grande emoção. “Estou muito ansioso, porque era algo que eu queria muito. Eu sou daqueles que quando encaram algo, vão até o fim, com pedras ou espinhos. E eu fui e agora conclui mais uma fase. Estou muito feliz”, diz estusiasmado.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, explica que o objetivo da empresa com o CAPACITAÊ é incentivar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores. “Nossos profissionais são o que temos de mais valioso, são responsáveis por tudo que temos conquistado. Nosso dever é incentivá-los a crescer e desenvolver ainda mais. Estamos muito orgulhosos deles terem aceitado e concluído o desafio”, reforça.

Parte da turma e colaboradores que receberá diplomas hoje.

Compartilhar:

Veja Também

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.