Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba R1 foi destaque no Prêmio Inovação Aegea realizado em novembro em São Paulo. Os Projetos da regional ficaram com o primeiro e o terceiro lugar da premiação na categoria Eficiência Operacional/Técnica. O resultado foi divulgado em evento realizado no Vitoria Hotel Convention, na cidade de Indaiatuba (SP).

O grande vencedor do prêmio foi o projeto “Roteirização Inteligente de Ordens de Serviço – RIOS”, inscrito pelos colaboradores Bruno Gayet, Denis Dias e João Ocampos. O projeto prevê a utilização de um novo recurso no software GSS OS Online para a roteirização inteligente de ordens de serviços, de forma dinâmica e automatizada. Como prêmio pela 1ª colocação, cada colaborador recebeu um patinete elétrico.

“O projeto começou a ser desenvolvido em 2016 através de um mecanismo capaz de gerenciar as ordens de Serviços e programá-las utilizando algoritmos inteligentes, considerando toda lógica operacional. É um projeto replicável para todas as unidades, com o objetivo de aumentar a produtividade das equipes, o percentual de atendimentos dentro do prazo, reduzir os custos de deslocamento e contribuir para a satisfação do usuário”, destacou Bruno Gayet. “Nossa filosofia tem sido tornar esse processo mais autônomo, buscando cada vez mais criar uma disrupção no modelo tradicional de programação de ordens de serviços com inovação. Ser reconhecido em um evento nacional foi uma experiência muito gratificante e é resultado de um esforço coletivo”, afirma.

Já o projeto “Universalização da Telemetria”, premiado da R1 foi a inscrito pelos colaboradores Kurt Peters e Paula Jordy, que ficaram com a terceira colocação e foram premiados com um relógio Smart Watch.

“O projeto está sendo implantado desde o inicio do ano em âmbito regional, com resultados imediatos. É uma ferramenta que antecipa as ações preventivas. Conseguimos ampliar a sua atuação verificando, por exemplo, se um poço está desligado ou até mesmo se um reservatório está perdendo pressão”, destaca Kurt. “Sabíamos que o projeto era bom, mas não esperávamos estar entre os seis melhores. Ter este reconhecimento é motivador, pois incentiva a continuidade das ações contribuindo para a melhoria dos trabalhos das unidades”, acrescenta.

O Prêmio Inovação Aegea tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas unidades da Aegea que utilizaram novas tecnologias para aumentar a eficiência nos processos e elevar a satisfação dos usuários. Além de reconhecer as iniciativas e os profissionais envolvidos, a premiação busca difundir melhores práticas dentro da empresa e ampliar a atuação dos projetos apresentados.

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.