Notícias

Ver notícia

Técnicos do Centro de Controle de Operações e da Central (CCO) de Despacho da Águas Guariroba participaram na última semana da capacitação que integra as ações operacionais dos setores. Foram dois dias de treinamento que tiveram como objetivo debater com os participantes a importância da integração de forma estratégica como um processo de inovação operacional.

O treinamento foi realizado no Novo Hotel em Campo Grande e trouxe apresentações e também atividades com o foco em mercado e competências no contexto de adaptação pós-pandemia. O principal objetivo do curso é estimular a análise sobre a divisão de responsabilidades, estratégias, trazendo um direcionamento à integração do time com eficiência operacional e inovação.

“O treinamento nos ajudou a abrir a mente sobre a flexibilidade necessária que o mercado exige constantemente e chegarmos ao todo que essas mudanças exigem. Além disso nos trouxe conceitos básicos em fundamentos de equipe onde filtramos o que é negativo e priorizamos o que é produtivo”, destaca Guilherme da Silva Pereira, controlador do CCO.

“No contexto de integração elencamos o que é preciso manter, excluir e priorizar para termos um ambiente de eficiência. Foi uma experiência muito gratificante construir com o time uma imagem de futuro que concilia a visão das pessoas envolvidas nos processos com a estratégia organizacional. Foi realmente importante promover a integração do time e estimulá-los a pensar seus objetivos e competências nesse cenário de mudanças que tem exigido cada vez mais adaptabilidade, pro atividade, comunicação e visão sistêmica.”, explica Simara Minetto, gerente de operações do CCO.

“Para a Central de Despacho foi um treinamento muito produtivo com um reflexo significativo para a união da equipe. Foi importante para debatermos a adequação pós pandemia e parceria do time. Foi um excelente ensinamento sobre o cenário do mercado de trabalho além de analisarmos cada situação destacando o lado positivo e ponderando o que podemos valorizar”, explica Lucas Amorim Gonçalves, analista de qualidade da Central de Despacho.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.