Notícias

Ver notícia

Capacitação faz parte do projeto De Olho no Óleo, realizado pela concessionária para evitar descarte incorreto de óleo.

No último sábado (17), o grupo Mulheres Empreendedoras do bairro Los Angeles lançou o projeto “Mãos que Criam”, que tem como objetivo a geração de renda por meio da produção de sabão à base de óleo de cozinha usado, além de artesanato com produção de peças em crochê. A ideia surgiu após a realização de uma oficina de produção de sabão, oferecida pela Águas Guariroba no bairro.

A capacitação faz parte do projeto De Olho no Óleo, realizado pela concessionária, com o objetivo de conscientizar a população em relação ao descarte correto do óleo de cozinha.

“Um dos principais destaque da capacitação está no reuso sustentável do óleo de cozinha com a transformação em sabão em pó, líquido, sabonetes e produtos de limpeza em geral, capacitando cada participante em um programa de geração de renda voltado a sustentabilidade e conscientização ambiental. Nas oficinas, nós ensinamos mulheres a fazerem sabão ecológico e produtos de limpeza que reutilizam óleo de cozinha usado, impedindo que esse resíduo seja despejado no esgoto, contaminando e prejudicando o meio ambiente”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social, Bia Rodrigues.

No bairro Los Angeles, a oficina “Bolha de Sabão” foi realizada no mês passado. Após a capacitação, o grupo Mulheres Empreendedoras decidiu continuar produzindo os materiais de forma independente. “Investimos na compra dos ingredientes, utensílios e material visual, depois fomos para o comércio, para encontrar clientes”, detalhou Maria Diva, uma das idealizadoras do projeto.

Com parcerias fechadas, o projeto foi lançado no último sábado (18). O evento contou com a presença do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira. “A oficina Bolha de Sabão é uma das ações vinculadas ao nosso programa DE OLHO NO ÓLEO, que tem como objetivo dar opções para que os usuários possam dar um destino correto ao óleo de cozinha usado, evitando poluição e descarte em locais indevidos. Graças as ações do programa, retiramos de circulação 45.718 litros de óleo, desde 2011. Uma vitória para o meio ambiente e todos nós”, considera o presidente.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.