Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba concluiu neste fim de semana as obras implantação de cerca de 1,5 km de rede água no distrito de Anhandui, há 60 km de Campo Grande. Ao todo, foram implantadas 46 ligações novas e 19 substituições de ramais antigos, beneficiando cerca de 200 pessoas do distrito. As obras, desenvolvidas em uma parceria da Águas Guariroba, Agência de Regulação de Serviços Públicos (Agereg) e o distrito de Anhandui, foram realizadas em parte da extensão de via principal atendendo a residências e a área comercial do distrito.

“A Águas Guariroba vem realizando um cronograma de obras direcionadas a modernização de rede em Campo Grande e distrito de Anhandui, buscando ampliar cada vez mais o acesso à água para a população. Trata-se do compromisso da concessionária em garantir que todo morador tenha em sua casa um serviço de abastecimento de água com qualidade”, destaca Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.

Modernização da rede de água em Anhandui beneficiou cerca de 200 pessoas do distrito

Para Florisval Silva Lima, morador e líder comunitário, a modernização da rede de água trouxe tranquilidade para moradores e para o comércio que há tempos tentavam viabilizar um projeto de abastecimento regular.

“A chegada da rede de água foi um grande benefício e deixou a população mais tranquila. A Águas Guariroba foi uma parceira importante ao atuar no desenvolvimento deste obra e de sempre estar presente para a população. Hoje a espera acabou e vemos em cada morador a satisfação de poder contar com um serviço de qualidade no abastecimento de água”, diz Florisval.

O subprefeito do distrito de Anhandui, Ernesto Francisco dos Santos, destacou o empenho da concessionária juntamente a prefeitura de Campo Grande na mobilização das obras tão aguardas pela população.

“Pudemos acompanhar de perto esta conquista que representa a modernização da rede de água em Anhandui. Para os moradores trata-se de conforto em suas casas e também do crescimento da cidade. Agradecemos todo o empenho da Águas Guariroba, prefeitura de Campo Grande e de todos que trouxeram esta obra de suma importância que garante a chegada de água na casa dos moradores de Anhandui.

Além das obras de implantação de rede, a Águas Guariroba também instalou um totem para atendimento ao cliente. O equipamento foi instalado na subprefeitura do distrito, ampliando os canais de atendimento da concessionária para os moradores. Através do totem, o cliente tem acesso à facilidades na consulta de débitos, negociações e pagamentos, sendo também uma medida de prevenção ao coronavírus, com alternativas seguras e rápidas ao cliente.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.