Notícias

Ver notícia

Duas escolas da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande, serão as primeiras a receber obras do projeto “Escolas Saneadas” da Águas Guariroba. O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Tia Eva e a Escola Estadual Antônio Delfino Pereira contarão com as primeiras obras da ação que tem o objetivo de levar saneamento básico a todas as escolas públicas de Campo Grande. O lançamento será na próxima terça-feira (04/10) às 14h. A iniciativa foi apresentada na última quinta-feira (29) para a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta durante reunião técnica com o presidente da concessionária, Themis de Oliveira.

“Eu acredito que levar saneamento para as escolas é um ato educativo, porque quando educamos estamos educando as famílias e isso vai se contagiando em termos de conhecimento sobre saúde. Saneamento é saúde e este projeto é muito importante e estamos apostando nele”, avaliou a secretária de Educação Maria Cecília da Motta.

O projeto Escolas Saneadas tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de água e esgoto tratados para 116 públicas da cidade, entre unidades municipais e estaduais, beneficiando cerca de 50 mil alunos da rede de ensino. Ao todo, 27 mil metros de rede de esgoto serão implantados, obras que irão beneficiar a comunidade escolar e também os moradores do entorno de cada unidade de ensino atendida neste novo projeto, ampliando ainda mais a cobertura de esgoto, que hoje chega a mais de 80% em Campo Grande.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.