Notícias

Ver notícia

O projeto Sanear da Águas Guariroba visitou nesta segunda-feira (22) a Escola Municipal Etalívio Pereira Martins em Campo Grande. Realizado pela Coordenação de Responsabilidade Social, o projeto leva até as escolas palestras e apresentações nas escolas municipais com a participação de alunos do 5º ano fundamental.

Ao todo, 98 escolas receberão as palestras do projeto, abordando como tema os cuidados com o meio ambiente, saneamento básico e a atuação dos projetos sociais realizados pela concessionária, como o projeto De Olho no Óleo.

Além das palestras com alunos do 5ºano, o Projeto Sanear tem como objetivo a elaboração de planos de aula e de redações voltadas para a temática do saneamento básico. Poderão participar professores e alunos do 5º ano fundamental das escolas da rede municipal de Campo Grande.

Entre os temas a serem abordados estão: Os benefícios que o saneamento (água e esgoto tratados) proporciona para a saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população, Conceituação de saneamento; Empreendimento e sistema instalado na cidade; Esgotamento sanitário; Manutenção do sistema; Problemas relacionados a falta de saneamento; Rede de água/esgoto; A importância da desativação das fossas; Uso racional da água e destinação correta; Resíduos sólidos.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.