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A coordenação de responsabilidade social da Águas Guariroba concluiu neste fim de semana a edição 2021 do Programa Sanear é Viver. O programa é uma iniciativa da concessionária em parceria com professores da rede municipal juntamente a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O objetivo é desenvolver com os professores projetos direcionados a conscientização de preservação da água e do meio ambiente a serem implementados como plano de aula nas escolas.

O concurso do Programa Sanear é Viver tem como objetivo, selecionar planos de aula elaborados e aplicados com os alunos ao longo do período letivo 2021, por professores que atuam no 4º e 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Campo Grande/MS, após os mesmos passarem por um curso de Capacitação oferecido pela concessionaria. Essa ação tem como objetivo fomentar o estudo do processo de saneamento básico desenvolvido pela Águas Guariroba. Além de auxiliar o professor na elaboração do plano de aula. Os projetos com os melhores resultados são premiados pela concessionária.

“Concluímos a 11º edição do concurso, com muita felicidade e muito mais que “dever cumprido”, pois mesmo em um pandêmico e atípico, com todas as mudanças na nossa rotina, conseguimos concluir o projeto com louvor. Os professores e a SEMED mais uma vez abraçaram o projeto, e juntos nos reinventamos e adaptamos. Ficamos muitos felizes de reconhecer os professores pelo trabalho de excelência e qualidade realizado para uma geração futura, que por conta dos planos tiverem acesso a temática do Saneamento, Conservação Ambiental, Sustentabilidade e tantos outros pilares que falam de meio ambiente, saúde e qualidade de vida”, explica a coordenadora de responsabilidade social, Fabiane Rodrigues.

Do total de 35 inscrições, 3 projetos foram finalistas que através do tema: “A importância do Saneamento Básico”, ampliaram o debate e a capacitação dos alunos sobre o saneamento no cotidiano das pessoas. Na classificação os projetos vencedores foram: 1º lugar – Paula Yara Ferreira de Vasconcelos – Escola Municipal Antônio José Paniago; 2º lugar – Amanda de Araújo Escobar – Escola Municipal Coronel Antonino; 3º Lugar – Rosângela Pileggi – Escola Municipal Antonio José Paniago.

“O projeto deste ano veio interligado com outras iniciativas da escola. O Sanear entrou em uma sequência didática no material apostilado trabalhado no período da pandemia. Durante o desenvolvimento o planejamento ficou entrelaçado com 3 projetos, trabalhando de forma interdisciplinar. Foi muito satisfatório pelos projetos que desenvolvemos através da conscientização ambiental e realizando ações dentro da atividade escolar”, destaca a professora Paula Yara Ferreira de Vasconcelos, primeira colocada no projeto.

 

 

 

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