Notícias

Ver notícia

Águas Guariroba e Solurb lançam uma parceria inédita na próxima segunda-feira (14/03) marcando o Mês da Água. Com o programa De Olho no Óleo a população poderá destinar para a coleta seletiva o óleo de cozinha usado no dia a dia. Acondicionado em garrafas pet, o produto será coletado pela equipe da Solurb e terá a destinação correta para reciclagem, minimizando os impactos ambientais. O evento de lançamento da ação será às 9 horas no Centro de Educação Ambiental (CEA) Polonês, na Rua Corveta, 141 – Carandá Bosque.

Além de evitar que o óleo de cozinha usado entre em contato com o meio ambiente, podendo causar contaminações, a iniciativa da Águas Guariroba e Solurb ajudam a gerar emprego e renda para os trabalhadores que atuam nas Unidades de Triagem de Resíduos (UTRs) em Campo Grande. O óleo que chegará até as unidades será separado e vendido para uma empresa especializada na reciclagem do produto.

Os caminhões da coleta seletiva estarão com a identidade do programa De Olho no Óleo e os ecopontos dos bairros Jd. Panamá, Noroeste, Nova Lima, União e Moreninhas também estarão preparados para receber o óleo de cozinha separado para reciclagem. O produto também poderá ser entregue em um local de entrega voluntária (endereços disponíveis neste link – https://solurb.eco.br/servico/locais-de-entrega-voluntaria-lev/16 ).

A parceria contará ainda com ações de educação ambiental conectadas às atividades de Responsabilidade Social das duas concessionárias, levando informação e conhecimento sobre a importância da reciclagem do óleo de cozinha usado para a preservação do meio ambiente e para a saúde das pessoas.

Estima-se que um litro de óleo pode contaminar aproximadamente 1 milhão de litros de água. Descartado de maneira incorreta, o óleo prejudica o solo e pode comprometer o funcionamento das redes de esgoto, já que em forma de gordura atrai pragas que causam doenças como leptospirose, cólera, hepatites, entre outras. Além disso, as tubulações ficam obstruídas podendo causar extravasamentos.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.