Notícias

Ver notícia

Valorizando os patrimônios históricos e culturais de Campo Grande, o livro “A Cidade da Gente” foi lançado nesta quarta-feira (26). Obra é uma parceria da Águas Guariroba com a editora Olhares.

No último ano, cerca de 350 alunos do 6º ao 9º ano de cinco escolas municipais participaram do projeto ao conheceram de perto pontos turísticos da Capital e transformarem o que viram e estudaram em poemas, desenhos e textos

Agora os 2,6 mil exemplares serão distribuídos nas 99 escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

A coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues, afirmou que o projeto faz parte do pilar socioeducativo da empresa. “Para gente é motivo de muito orgulho o projeto, principalmente por trazer esse resgate da leitura para o público infantil, sair um pouco das telas, da tecnologia e não só pelo livro, mas pelo aluno ter participado, ter escrito e principalmente por contar a história da nossa cidade de uma maneira lúdica, de uma maneira bonita, criativa”.

O projeto tem sido desenvolvido em algumas cidades do país pela autora Luciana Nabuco, que participou do lançamento.

“É um projeto sobre memória. Sobre memória patrimonial e material de uma cidade. É construído através de textos que as crianças e jovens produzem. Mostra a importância de fazer com que essa memória seja viva, falada e sentida”, comenta Luciana.

A aluna do 8º ano na Escola Municipal Advogado Demósthenes Martins, Julia Campos, diz que a turma em que ela estuda escreveu sobre o Parque das Nações Indígenas. “Eu já tinha ido ao parque, mas desta vez nós fomos para observar com mais calma e escrever isso foi uma experiência incrível”, lembra.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.