Notícias

Ver notícia

Com o projeto “Reaproveitar & Transformar” dois jovens de Campo Grande conquistaram o segundo lugar na etapa nacional do programa Pioneiros. A iniciativa da Aegea Saneamento, controladora da Águas Guariroba, premia os melhores projetos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas sobre saneamento e meio ambiente. Depois de vencerem a etapa regional, os estudantes Alessandro Lima da Silva e Evellyn Costa de Carvalho foram destaque com a segunda colocação. Ao todo, 180 jovens participaram de todo o Brasil participaram da ação. Os vencedores foram conhecidos em evento online realizado nesta terça-feira (08.02).

“Para a Aegea é um orgulho enorme estar apoiando esses jovens sonhadores oriundos das escolas públicas das mais variadas cidades aonde a companhia opera. Isso reflete um pouco o que a Aegea pensa e faz quando planeja os próximos 20, 30 anos de concessão. Os jovens Pioneiros refletem pra gente este sonho, vindo da cabeça desses adolescentes, querendo mudar o seu pedaço de mundo”, avaliou Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento.

Aluno da Escola Estadual João Carlos Flores, da Vila Morumbi, Alessandro Lima destacou que o Pioneiros foi uma oportunidade de pensar em um mundo melhor e mais sustentável para o futuro. “É muito importante porque quanto mais o mundo vai crescendo, mais as coisas vão mudando e mais nós precisamos cuidar e nos preocupar com o meio ambiente para garantir um futuro melhor para todos”, afirmou.

“Fiquei muito feliz com o resultado e em poder ter este espaço para apresentar ideias”, resumiu a jovem Evellyn de Carvalho, estudante da Escola Estadual Aracy Eudociak, do bairro Tijuca.

O projeto dos jovens Pioneiros de Campo Grande trouxe estudos com perdas de água usada nas tarefas domésticas e o impacto dos lixo eletrônico para o meio ambiente. Como alternativa para estes problemas, o trabalho traz alternativas de reuso da água e reciclagem do lixo proveniente do consumo de eletroeletrônicos. “É um projeto que traz um outra perspectiva de vida e de saúde para o meio ambiente e para as pessoas. Estes jovens estão de parabéns”, afirmou Gabriel Buim, diretor executivo da Águas Guariroba.

O primeiro lugar da etapa nacional do Pioneiros ficou com o projeto ‘’Boa encanação para todos”, os jovens de Timon – MA, Fernanda Colaço e Djavan Santos. Já o 3º lugar foi para o projeto “Sistema de horta autossustentável”, desenvolvido pelas estudantes Jéssica Teodoro e Raissa Carvalho do município de Vera – MT.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.