Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba entregou nesta quarta-feira (20), o Mural de Arte Urbana confeccionado nos muros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Lageado da concessionária. O projeto celebra os 21 anos de atuação da empresa em Campo Grande, sendo o maior mural de arte urbana de Mato Grosso do Sul com a assinatura dos artistas: Pedro Morato, Barbara Dantas, Muriel Curumex, Rafael Mareco, Natacha IK e Alice Hellmann.

A entrega contou com a presença dos artistas, do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, do diretor-executivo Gabriel Buim e também técnicos da concessionária.

Para o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, o mural urbano destaca a arte regional baseada nos principais símbolos da fauna e flora, revitalizando as unidades da concessionária através das cores.

“Queremos transformar o projeto em uma iniciativa para todas as outras unidades. Estamos em um momento de recuperação da pandemia, de começar a voltar a normalidade, e essas cores e a arte do mural tem tudo a ver para a cidade de Campo Grande. A nossa ideia é levar este projeto para os bairros e trabalhar junto com os artistas”, destaca o presidente.

Cada artista pode trazer a sua visão e inspiração retratada no mural. O objetivo é fomentar a arte urbana e torná-la acessível para toda a população de forma ampla e gratuita, destacando a diversidade da arte no estado através do trabalho de artistas campo-grandenses.

“Espero que as pessoas sintam ao ver o painel. A arte é feita para interagir. Este trabalho teve como inspiração a comunidade quilombola do Furnas do Dionísio. Visitei recentemente a região e busquei a imagem feminina e do negro como inspiração, trazendo também um pouco da natureza”, disse Natacha IK, uma das artistas do mural.

“Ao longo do trabalho sempre busquei o cotidiano pantaneiro. O nosso estado foi uma grande referência e inspiração para o mural. Foi dessa forma que eu cheguei até um jacaré que é um grande símbolo na fauna. Consegui trazer ele de uma forma que abordasse a arte de rua que sempre foi a minha paixão e também a vida do pantanal”, explica o artista Pedro Morato.

“A maior importância do projeto está na sensibilidade da empresa em acreditar que a arte transforma o ambiente para as pessoas, além de ser uma bela vitrine do nosso trabalho. É uma ideia feita com amor e de uma iniciativa essencial para levar uma mensagem de preservação e conscientização para a sociedade”, afirmou o artista Muriel Curumex.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.