Notícias

Ver notícia

Em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, celebrado nesta sexta-feira (26), a Águas Guariroba lança na Capital o Projeto Escolas Saneadas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de água e esgoto tratados para 116 públicas da cidade, entre unidades municipais e estaduais, beneficiando cerca de 50 mil alunos da rede de ensino.

Ao todo, 27 mil metros de rede de esgoto serão implantados, obras que irão beneficiar a comunidade escolar e também os moradores do entorno de cada unidade de ensino atendida neste novo projeto, ampliando ainda mais a cobertura de esgoto, que hoje chega a mais de 80% em Campo Grande.

Na última terça-feira (23), o projeto foi apresentado para a Secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes e para o secretário adjunto, Waldir Leonel, que receberam o diretor-presidente da concessionária, Themis de Oliveira.

“Entregar o projeto Escola Saneada para a rede pública de ensino é mais um presente da Águas Guariroba nos 123 anos de Campo Grande. Essa iniciativa destaca nosso compromisso em levar saneamento básico para todos, com respeito e inclusão, em uma cidade que é referência no país na qualidade da prestação dos serviços de água e esgoto”, destaca o diretor-presidente da concessionária, Themis de Oliveira.

O projeto Escolas Saneadas é mais uma iniciativa da Águas Guariroba desenvolvida em escolas públicas. A concessionária também conta com o programa Sanear, realizado através de palestras, teatro, educação ambiental e concursos através de planos de aula para professores e alunas com o tema voltado para a sustentabilidade e meio ambiente no âmbito escolar.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.