Notícias

Ver notícia

Há cinco anos a Águas Guariroba tem um programa de igualdade racial, equidade nas oportunidades de acesso à empresa e combate ao racismo. O Respeito dá o Tom é um programa que começou em Campo Grande e hoje está presente em todas as unidades onde a Aegea atua no Brasil. A iniciativa recebeu uma premiação na noite de sexta-feira (09/12): o Prêmio Municipal dos Direitos Humanos, realizado pela Prefeitura Municipal. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS (OAB/MS). Themis de Oliveira, presidente da concessionária, recebeu a homenagem representando a empresa.

Todos os anos, a solenidade prestigia lideranças sociais, empresas e instituições que realizam ações, campanhas, programas e projetos de políticas públicas, promoção, defesa e garantia dos direitos humanos nas categorias pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+, pessoa idosa, crianças e adolescentes, igualdade étnico-racial, população e comunidades indígenas e ações com população de rua e usuários de substâncias psicoativas. Neste ano foram premiadas 20 iniciativas ou personalidades que se destacaram no campo dos direitos humanos na Capital.

A homenagem para a Águas Guariroba pelo Programa Respeito dá o Tom foi proposto pela Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. Representando a empresa, o presidente Themis de Oliveira estendeu a homenagem ao comitê do programa na concessionária, representado no evento por Nayara Pereira, coordenadora do comitê de diversidade na Águas Guariroba.

“Promover ações de equidade nas oportunidades e desenvolver nossos talentos que se autodeclaram pretos ou pardos para que cresçam na nossa empresa é também fruto de um trabalho muito importante do nosso comitê de diversidade que promove ações para que estejamos em um ambiente livre de racismo, preconceitos, discriminações e atitudes que comprometem o respeito”, avaliou Themis de Oliveira.

Amadeu Borges, subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, que no ato, representou a prefeita Adriane Lopes, parabenizou todas as pessoas e instituições homenageados. “Só é possível avançarmos pela causa por conta das parcerias de vocês. É uma vitória para a população e comunidades de Campo Grande ter pessoas e instituições comprometidas com as políticas públicas envolvendo os direitos humanos. Isso ajuda a alavancar essa política e garante direitos para quem mais precisa”, destacou.

Com Assessoria da Prefeitura de Campo Grande

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.