Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba foi uma das participantes na quarta-feira (19) da 4 ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional 2020 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo do evento é aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho por meio da troca de experiências com profissionais e empresas. O cronograma de palestras segue até o dia 21 de agosto.

Este ano a Semana de Desenvolvimento está sendo realizada através da criação de salas virtuais em plataformas digitais como Google Meet, devido ao cenário de pandemia mundial do COVID-19.

Apresentando a palestra com o tema: “Empregabilidade e Igualdade Racial – Programa Respeito dá o Tom”, a analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues e a coordenadora do Programa Respeito dá o Tom da Águas Guariroba, Keilla Martins debateram com acadêmicos e professores o cenário do mercado de trabalho após formação acadêmica e a importância da igualdade racial dentro do mercado de trabalho, além das ações e programas realizados pela concessionária.

“Foi uma grande oportunidade compartilhar com acadêmicos tudo que o Programa Respeito dá o Tom construiu em três anos, contribuindo assim para uma sociedade mais consciente e com mais igualdade racial. A Semana de Desenvolvimento Profissional da UFMS é de suma importância, uma vez eles são formadores de opiniões e estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho, mercado este que a cada dia mais vem lutando para combater o racismo”, disse a coordenadora do Programa Respeito Dá o Tom da Águas Guariroba, Keilla Martins.

“A Semana do Desenvolvimento Profissional traz empresas como a Águas Guariroba para compartilhar conhecimento e educação, com os acadêmicos que estão se preparando para o primeiro emprego. Reviver o período de formação e a busca de uma vaga no mercado de trabalho contribui com esses jovens. Acredito que aprendemos a medida que a nós ensinamos, e foi uma troca incrível de experiências”, destacou a analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.