Notícias

Ver notícia

O bairro São Conrado, região oeste de Campo Grande, conta agora com um reforço no sistema de abastecimento de água. A Águas Guariroba concluiu a instalação de novas bombas que compõem o sistema de armazenamento e distribuição de água para bairros como São Conrado, Riviera Park, Vila Fernanda e Santa Emília. Além das bombas, o sistema também conta com um reservatório de água com capacidade de 900 mil litros de água.

O objetivo principal desta iniciativa é fortalecer a segurança operacional das atividades de abastecimento na região, especialmente durante períodos de temperaturas elevadas, enquanto assegura a qualidade do fornecimento de água para os moradores. Segundo informações da Coordenação de Operações da Águas Guariroba, estima-se que mais de 8 mil famílias serão diretamente beneficiadas por esta melhoria no abastecimento da região de São Conrado.

“Os novos equipamentos do sistema de abastecimento do São Conrado foram projetados para garantir que toda operação de fornecimento de água siga de maneira integrada e constante. Com isso, a concessionária mantém o padrão de qualidade nestas ações, beneficiando aproximadamente 8.800 famílias, chegando nas partes altas dos bairros de Campo Grande”, explica o coordenador de serviços, Jeferson Cazuza.

“A concessionária elabora constantemente um plano de ação para que o abastecimento de água ocorra de forma integrada em todos os bairros de Campo Grande. E isso inclui também o investimento em tecnologias que reforcem ainda mais a operação e a chegada da água na casa da população”, destaca o coordenador.

Melhorias e investimento na segurança do abastecimento

A Águas Guariroba tem realizado ações de melhorias no sistema de abastecimento de Campo Grande. Além do investimento em tecnologia, o monitoramento realizado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) e pelas equipes operacionais são as ferramentas principais na segurança operacional.

Entre as principais mobilizações realizadas pela concessionária nos últimos dois meses, está a manutenção programada da adutora do sistema Guariroba, principal unidade na captação de água para abastecimento de Campo Grande. Ao todo, cerca de 50 profissionais dos setores de Operações, Eletromecânica e Serviços participaram da ação.

De acordo com o diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, as ações que visam a segurança operacional do abastecimento de Campo Grande têm como principal objetivo manter a qualidade do fornecimento de água na cidade de forma que não afete a rotina da população.

“Uma mobilização deste porte tem como foco garantir que nada afete o abastecimento de água da população de Campo Grande. Tudo isso é resultado de um planejamento de melhorias que tem como objetivo fortalecer as ações voltadas ao fornecimento de água da capital”, explica o diretor.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.