Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba foi um dos destaques do 1º Fórum ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Unimed Campo Grande. O evento, realizado nesta segunda-feira (29), tratou sobre medidas relativas ao tema desenvolvidas no mundo todo.

O gerente de Meio Ambiente, Fernando Garayo, destacou que a Aegea, holding da qual a Águas Guariroba faz parte, é reconhecida como pioneira entre as empresas de saneamento do país a adotar práticas de ESG em sua gestão. Entre as metas definidas pela holding estão: redução do consumo de energia em 15%, medido em kWh/metro cúbico; aumento de 32% para 45% de mulheres em posições de liderança; e aumento de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.

Sob a perspectiva de governança corporativa, a companhia adota as melhores práticas em sua gestão, com destaque para a certificação ISO 37001 de Gestão Antissuborno, que abriga uma série de regras internacionalmente reconhecidas com o objetivo colaborar para os programas de compliance das empresas, certificando o alinhamento entre as organizações e a Norma Antissuborno.

O gerente pontuou também sobre as ações de ESG desenvolvidas pela Águas Guariroba, como a intensificação das obras de universalização da rede de esgoto, a criação do viveiro de mudas nativas do cerrado e os projetos desenvolvidos pela área de Responsabilidade Social. “Tudo isso faz parte do nosso compromisso em gerar prosperidade compartilhada nos locais onde atuamos e deixar um legado positivo para as pessoas. Continuaremos trabalhando para alcançar cada vez mais vidas e deixar a nossa marca no setor de saneamento”, reforçou.

O fórum contou ainda com uma palestra do internacionalista da ONU (Organização das Nações Unidas), Gustavo Vieira, sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e o Pacto Global da ONU, além da divulgação de iniciativas da Unimed Campo Grande. “Tivemos uma chance valiosa para aprimorar nossos conhecimentos e parcerias, e fortalecer ainda mais o impacto positivo em nossa comunidade”, destacou Janiely Oliveira Vieira, responsável pelo setor de Gestão por Resultados, Inovação e ESG da Unimed.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Transparência: Águas Guariroba distribui relatório de qualidade da água para moradores de Campo Grande Saiba mais
Transparência: Águas Guariroba distribui relatório de qualidade da água para moradores de Campo Grande

Relatório traz um resumo de todas as análises realizadas pela concessionária em 2023. De casa em casa, os leituristas da Águas Guariroba ...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.