Notícias

Ver notícia

Com o tema sobre ciclo do saneamento e a importância do tratamento da água e esgoto a Águas Guariroba participou na ultima terça-feira (22) do I Simpósio Ambiental realizado pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Hercules Maymone. Durante três dias (21, 22 e 23), o evento contou com um ciclo de palestras debatendo temas ambientais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Entre os temas abordados no Simpósio estão “O Saneamento do Futuro”, “Clima e Meteorologia”, “Consumo Sustentável” e “Qualificação Profissional”. O engenheiro ambiental e gerente regional de qualidade e meio ambiente da Águas Guariroba, Fernando Garayo, apresentou as etapas do ciclo do saneamento e os trabalhos realizados pela Águas Guariroba.

Foram apresentadas as Estações de Tratamento de Água da cidade, as etapas de tratamento de água, além do sistema de tratamento e coleta de esgoto em Campo Grande. Para o gerente de qualidade e meio ambiente, Fernando Garayo, trata

“O Simpósio é uma grande oportunidade para trazer ao campo estudantil temas relacionados à importância de um serviços de saneamento e a sua relação com a preservação do meio ambiente. Quando falamos sobre o ciclo do saneamento ainda é possível ver que se trata de um tema desconhecido para as pessoas, dessa forma o debate sobre esse serviço é importante para aproximarmos cada vez a sociedade e os estudantes para um tema extremamente relevante”, destaca Fernando.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.