Notícias

Ver notícia

Marcando os 123 anos de Campo Grande, a Águas Guariroba inicia o Projeto Escolas Saneadas. O objetivo é garantir o acesso aos serviços de água e esgoto tratados em todas as escolas da rede pública da Capital. A ação foi apresentada nesta terça-feira (23/08) para a Secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que recebeu o presidente da concessionária, Themis de Oliveira. O secretário adjunto, Waldir Leonel, também participou do encontro.

Com o projeto Escolas Saneadas, 116 escolas públicas de Campo Grande, entre unidades das redes municipal e estadual, serão beneficiadas com aproximadamente 27 mil metros de rede de esgoto. Além de beneficiar a comunidade escolar, o serviço também atende moradores dos entornos dessas unidades, ampliando ainda mais a cobertura de saneamento básico da cidade, que já conta com mais de 80% de imóveis com acesso ao serviço de esgoto. O acesso a água tratada é considerado universalizado na Capital.

Além dos investimentos em operações, a Águas Guariroba já desenvolve nas escolas públicas de Campo Grande o programa Sanear, levando palestras, teatro, educação ambiental e concurso de planos de aula para professores, trabalhando o pilar de sustentabilidade no dia a dia da comunidade escolar.

Compartilhar:

Veja Também

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.