Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba premiou na noite de ontem (8) os 10 finalistas do 11º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental em cerimônia realizada no Ondara Buffet Master, em Campo Grande. Os troféus foram entregues para os vencedores nas categorias: Webjornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornal Impresso, Fotojornalismo.

Ao todo, 42 trabalhos foram inscritos. O objetivo é valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na publicação de matérias voltadas à sustentabilidade, saneamento e meio ambiente.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, destacou a importância do trabalho do jornalista em informar a população e também ao tratar pautas que levam conteúdo técnico voltada ao meio ambiente e saneamento para a população informações, contribuindo para o crescimento da sociedade.

“O jornalismo é parâmetro em uma sociedade desenvolvida ainda mais quando se fala de meio ambiente, saneamento e saúde pública. Tratar esses temas é levar a dignidade as pessoas. E o jornalismo é a correia de transmissão de conhecimento e a voz que fala para a sociedade. O Prêmio de Jornalismo é uma singela homenagem a todos os profissionais de imprensa de Campo Grande, que levam a informação e uma mensagem até a sociedade”, destacou Themis.

Além do troféu e certificado, cada ganhador recebeu a premiação no valor de R$ 7 mil para a primeira colocação e de R$ 3 mil para o 2º lugar em cada categoria.

Participando pela primeira vez, a jornalista do Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, Rayani Andrea Santa Cruz foi a vencedora da categoria Jornal Impresso com a matéria “O valor da água encanada no rosto de quem já carregou baldes na Vila Jacy”

“É uma sensação indescritível. Há sempre a expectativa de saber se a matéria atende ao tema e se irá abranger a sociedade. Este ano eu trouxe a história da dona Teresinha Sebastião da Vila Jacy cuja história se resume de forma conjunta ao avanço do saneamento em seu bairro. É uma moradora que chegou a carregar baldes de água para realizar os afazeres básicas e hoje conta com água encanada em sua casa. É um papel social que desempenhamos ao mostrarmos que as pequenas coisas contribuem para o bem-estar da sociedade com é o trabalho realizado pela Águas Guariroba”, celebrou Rayani.

O jornalista e apresentador Rodrigo do Nascimento Rodrigues, o Rodrigão, foi o ganhador em duas categorias, sendo elas Radiojornalismo e Telejornalismo. “Gosto muito de me aproximar da audiência e aproveitamos a oportunidade para mostrar no Dia da Água qual o caminho percorrido até chegar na casa da população. Já no rádio ousamos através do áudio e acompanhamos o dia a dia de uma família sobre o uso consciente da água. Estou muito feliz por mais uma vez ser um dos vencedores e colaborar em trazer este tipo de conteúdo informativo e educativo para a população”, disse o apresentador.

Confira os vencedores do 11º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental

Fotojornalismo

1º Marcos Maluf – “Projeto transforma óleo em sabão e recicla vida de mulheres vítimas de violência” (Campo Grande News)

2º Marco Miatelo – “Na Capital, biotecnologia é aposta para fazer água de esgoto retornar limpa aos rios” (Diário Digital)

Jornal Impresso

1º Rayani Andrea Santa Cruz – “O valor da água encanada no rosto de quem já carregou baldes na Vila Jacy” (Jornal O Estado MS)

2º Bruno Arce e Eliane Ferreira – “Descartes irregulares colocam a rede coletora de esgoto da Capital na UTI” (Jornal O Estado MS)

Radiojornalismo

1º Rodrigo do Nascimento Rodrigues – “Campo Grande, a capital da água: Uma radiografia do percurso da água na casa de um campo-grandense” (Programa Noticidade – FM Cidade 97)

2º Isabelly Melo e Thais Cintra – “Campo Grande é destaque em premiação por redução de perdas de água potável” (Rádio CBN Campo Grande).

Telejornalismo

1º Rodrigo do Nascimento Rodrigues – “Saiba o porquê Campo Grande tem a melhor água para se beber do país” (TV Record MS)

2º Kaile Rodrigues da Silva – “Dia Mundial da Água: veja como funciona estação de tratamento” (Canal do Boi)

Webjornalismo

1º Cleber Gellio da Silva – “Projeto transforma óleo em sabão e recicla vida de mulheres vítimas de violência” (Campo Grande News)

2º Valdelice Aparecida Bonifácio – “Na Capital, biotecnologia é aposta para fazer água de esgoto retornar limpa aos rios” (Diário Digital)

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.