Notícias

Ver notícia

Interessados podem fazer cadastro junto a Águas Guariroba.

Subiu para 22 mil o número de famílias beneficiadas pela Tarifa Social em Campo Grande. O programa da Águas Guariroba oferece desconto de até 50% nas contas de água e esgoto e possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico – essenciais para promoção de saúde e qualidade de vida.

Só na manhã desta quinta-feira (29), 31 pessoas foram cadastradas no programa, durante uma ação social no bairro Ramez Tebet. Conforme a coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Bia Rodrigues, a Tarifa Social garante acesso de forma igualitária aos serviços de saneamento. “Água tratada, coleta e tratamento de esgoto representam saúde e dignidade. Nós ficamos muito felizes em demostrar que estamos levando nossos serviços para todos”, considera.

Para aderir ao programa, o interessado deve ter renda inferior a meio salário-mínimo vigente per capita; ser proprietário de um único imóvel exclusivo à sua moradia e de sua família ou possuir contrato de locação; ser consumidor monofásico de energia elétrica, cujo consumo não pode ultrapassar 220Kwh/mês e não consumir mais que 20m³/mês de água.  Também tem direito pacientes com câncer ou doenças renais crônicas comprovadas por laudo, com renda per capita de até dois salários-mínimos.

O cadastro na tarifa social é simples, os documentos necessários são:  RG; CPF; Folha Resumo do Número de Identificação Social (NIS); Comprovante de Renda (Carteira de Trabalho ou outros); conta de Água atualizada; conta de luz atualizada. Em caso de câncer ou doenças renais crônicas, o usuário deverá apresentar laudo médico.

“Como operadora de um serviço público essencial à vida, entendemos que servir as pessoas é uma das nossas maiores vocações. Por esse motivo, procuramos contribuir com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo é que todos tenham acesso a água tratada e esgoto”, ressalta o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

Onde solicitar o cadastro na tarifa social?

O cadastro na Tarifa Social só pode ser realizado de forma presencial. Além do atendimento itinerante, nos bairros, e das visitas do setor de Responsabilidade Social, a inclusão no programa pode ser solicitada nos locais de atendimento da Águas Guariroba:

Loja Central: Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 1808

Loja Moreninhas: Rua Mucuri, nº 8

Fácil Guaicurus: Av. Guri Marques, nº 5464

Fácil Bosque dos Ipês: Av. Consul Assaf Trad, nº 4796

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800 642 0115.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo