Notícias

Ver notícia

A comunidade Homex recebeu, na manhã deste sábado (29), a oficina Bolha de Sabão, da Águas Guariroba. Foram aproximadamente 50 participantes que aprenderam a confecção de sabão em barra, sabão líquido e pasta de alumínio através do óleo de cozinha usado.

Incentivando o reuso sustentável do óleo de cozinha com a produção de sabão e outros produtos de limpeza, o projeto é uma oportunidade de capacitação para geração de renda extra dos participantes.

“São oficinas que acontecem dentro dos bairros, levando essa conscientização do descarte correto do óleo de cozinha. É um programa aberto para toda comunidade e gratuito, ensinando a fazer o sabão ecológico. Um dos principais objetivos é evitar que o óleo de cozinha usado seja descartado na rede de esgoto, além de criar uma geração de renda extra a essas famílias”, explicou Fernanda Lima, analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba.

O Bolha de Sabão é uma continuação do programa “De Olho no ÓIeo”, que possui pontos de coleta em supermercados e outros parceiros de Campo Grande. Em 10 anos, o programa já evitou que mais de 60 mil litros de óleo fossem descartados incorretamente na rede de esgoto.

“A minha expectativa é tentar comercializar e gerar uma renda com o sabão. Agora com as aulas, vou tentar produzir em casa e fazer para revender”, comentou a aluna Carla Roberta.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.