Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba se reuniu ontem (27) com lideranças e associações de bairros participantes do Programa Afluentes. A reunião aconteceu na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba e foi a primeira reunião com as lideranças após dois anos, devido às restrições durante o período de pandemia. Cerca de 50 representantes de bairros de Campo Grande estiveram presentes no encontro que contou com a participação do setor de Responsabilidade Social da Águas Guariroba e do diretor de relações institucionais da AEGEA R1, Paulo Antunes Siqueira.

Durante a reunião foram apresentados os principais programas sociais da concessionária, como as novas ações do Programa De Olho no Óleo, Reinauguração do Viveiro de Mudas na ETE Los Angeles e os cadastros da Tarifa Social. “As lideranças e suas regiões são porta-vozes da necessidade de cada morador. Assim, a Águas Guariroba busca cada vez mais investir nesta linha direta para que cada bairro recebe os serviços adequados e de acordo com a necessidade de seus moradores”, destacou o diretor de relações institucionais da AEGEA R1, Paulo Antunes Siqueira.

“A Águas Guariroba busca através de seus programas sociais trazer a população para mais perto da empresa, como forma de estar presente em cada bairro. Com isso, a concessionária leva até a população programas sociais voltados para a conscientização ambiental, além de atuar cada vez mais junto aos bairros e suas zonas de vulnerabilidade”, destaca a coordenadora de responsabilidade social, Bia Rodrigues.

Líder da associação de moradores da região do Jardim Carioca, Jociane Dias da Silva, destacou o retorno das reuniões, além do compromisso do setor social em atender as demandas encaminhados pelos moradores. “O programa vem novamente para um atendimento direto sem ser pelo telefone com era durante a pandemia. É uma ponta rápida entre moradores e a empresa. O programa Afluentes destaca a atenção e o compromisso junto aos moradores pelo contato direto junto a Responsabilidade Social, em especial a preocupação em conhecer o que cada bairro está passando com o compromisso de resolver”, disse Jociane.

Além da reunião, os líderes visitaram as instalações da Estação, além de conhecer os procedimentos de tratamento de água. O Programa Afluentes tem como iniciativa promover a integração entre associações de moradores e a empresa, estabelecendo um canal aberto de comunicação com a comunidade, para conhecer as suas necessidades, ouvir sugestões e opiniões sobre os serviços prestados.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.