Notícias

Ver notícia

O programa de Inovação desenvolvido nas empresas da Aegea Saneamento em Mato Grosso do Sul foi um dos temas do painel “Desafios e Demandas Tecnológicas – Empresas e Instituições” do evento Conecta UFMS 2021 na última quarta-feira (17/11). Realizado pela Universidade Federal do estado, o encontro abriu espaço para a fala do diretor de Relações Institucionais da empresa, Paulo Antunes, que explicou como a holding incentiva projetos de inovação e desenvolve as ideias trazidas pelas equipes na Águas Guariroba, Ambiental MS Pantanal e em todas as outras empresas que integram a companhia.

O objetivo do evento, realizado de maneira virtual, foi o de promover o compartilhamento de experiências e oportunidades de pesquisa e inovação, bem como a interação entre os setores com vistas a futuras parcerias. O Conecta UFMS é promovido pela Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova) e pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp), está em sua segunda edição e trouxe o tema “Conexão para Inovação”.

“Na nossa visão, a universidade é parceira e necessária para o desenvolvimento de inovações junto com as empresas. Temos com a Universidade Federal uma parceria, que consiste em um protocolo de intenções de unir nossos esforços sobretudo em situações novas, inéditas, em que possamos caminhar juntos buscando soluções. Isso, ao meu ver, já trata-se de uma inovação”, comentou Paulo Antunes.

O diretor de Relações Institucionais da Aegea Centro-Oeste destacou ainda que a empresa investe em ideias trazidas pela própria equipe de colaboradores e incentiva a inovação através de um sólido programa a nível de holding, envolvendo todas as empresas da companhia. “A inovação está no DNA do grupo Aegea. Este foi sempre o marco maior para que a empresa pudesse avançar e crescer, partindo de duas concessões há 10 anos atrás para as atuais 153 concessões, estando hoje com 54% do mercado de saneamento básico privado no país”, pontuou Paulo.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Elias Verruck; da vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo; Saulo Gomes Moreira, diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova); Francisco Silveira dos Santos, coordenador de Instrumentos de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações E Comunicações (MCTIC), entre outras autoridades.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.