Notícias

Ver notícia

Palestrante ressaltou ainda que cuidado com a saúde precisa ser constante.

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Águas Guariroba promoveu nesta segunda-feira (18) uma palestra de conscientização sobre prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. O evento foi realizado na loja central da concessionária, onde a maioria dos colaboradores é mulher.

Durante a palestra, a enfermeira Rakel Furtado explicou sobre a atenção aos sintomas, tratamento e principalmente prevenção ao câncer, destacando vacinas que podem influenciar na saúde e qualidade de vida das mulheres. “Esse mês de outubro serve para nos lembrar que precisamos cuidar de nós, fazer exames de rotina, buscar um médico e prevenir qualquer tipo de doença, mas essa atenção à saúde precisa ser contínua”, explicou.

Presidente da CIPA, Kássia Cristina de Jesus Dias explica que o objetivo da palestra é alertar as colaboradoras de que saúde é prioridade. “A informação pode ajudar a salvar vidas. Por isso, o diálogo entre mulheres e profissionais da saúde traz conhecimentos, tira dúvidas e salva vidas. Queremos reforçar que as mulheres precisam voltar a prestar atenção nas suas emoções e em seus corpos”, pontua.

Durante a palestra, a colaboradora Jade Paes revelou que está em tratamento de um câncer e reforçou junto as colegas que a prevenção é uma forma de minimizar os riscos de desenvolver uma doença mais grave. “Eu sempre digo que é de extrema importância realizar regularmente os exames, pois, recentemente fiz uma cirurgia de retirada do colo do útero, e foi através do exame do preventivo que eu consegui saber a tempo. Nós temos o Hospital do Amor, que é referência em diagnósticos precisos, onde você realiza o exame, e caso tenha alguma anomalia, você tem todo um suporte, desde a recepção até a assistência social, nesse momento tão deliciado, lembrando que esse atendimento é totalmente gratuito. Algo que eu passo para todas, é que eu e toda a liderança estamos aqui para ajudar, pois é de extrema importância para a saúde e bem estar de todas nós”, reforçou.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.