Notícias

Ver notícia

O acesso aos serviços de saneamento vem sendo um grande alívio para moradores da região do Moreninhas IV com a chegada das obras de implantação de rede de esgoto. As ações fazem parte do programa Campo Grande Saneada da Águas Guariroba, que até o fim do ano implantará 150 quilômetros de rede de esgoto em bairros de Campo Grande.

Desde o início do ano, já foram mais de 60 km de rede implantados em bairros da capital. Na região da Moreninhas estão previstos mais de 7 mil metros de rede de esgoto e cerca de mil ligações. Nesta semana moradores da região acompanharam as ações das equipes de implantação e destacaram a chegada da rede de esgoto.

Moradora há mais de nove anos na região das Moreninhas IV, a técnica de enfermagem Maria Aparecida Lopes, a Cida, celebrou a chegada da rede de esgoto como uma grande conquista para a os moradores e também com melhoria na saúde da região.

“É muito importante a chegada da rede em nossa região, principalmente por fazer frente a problemas como a Zika e Chikungunya que são doenças vindas de poças e água parada. Temos muitas fossas antigas, com o acúmulo de chuvas vai enchendo e se torna um perigo grande para as pessoas. É uma espera de muitos anos e que agora traz conforto e qualidade em saúde para os moradores da região do Moreninhas IV.”, disse Cida.

Também morador do morador da região, Eduardo Menezes, destacou as melhorias na saúde e  na qualidade de vida dos moradores que agora poderão ter acesso a rede de esgoto.

“É um sonho de anos que está sendo realizado e que significa muito para o saneamento básico de nosso bairro. Além da valorização dos imóveis, a chegada da rede vai  acabar com a ocorrência de insetos e principalmente a desativação de fossas. Estamos falando de uma melhor qualidade de vida para os moradores e que representa um motivo de alegria para a nossa região”, explica Eduardo.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo