Notícias

Ver notícia

Três novos poços fazem parte do cronograma de ampliação das ações de abastecimento realizada pela Águas Guariroba em Campo Grande.  Os poços das regiões do Parque dos Poderes, Caiobá e Lageado já estão em operação, com a estimativa de beneficiar mais de 65 mil pessoas.

As obras fazem parte de um cronograma desenvolvido pela concessionária onde foram perfurados nove novos poços, ampliando em mais de 1,7 milhões de litros por hora a produção de água em Campo Grande em um investimento de mais de R$ 50 milhões. Além das regiões do Parque dos Poderes, Caiobá e Lageado, também foram perfurados poços na região do Pioneiros, Universitário, Coophavilla II, São Conrado, Taveirópolis e Nova Lima.

Com uma vasão de produção de água de 50 mil Litros/ hora, o poço da região do Parque dos Poderes já se encontra em fase de operação. Mesmo sendo um poço de vasão menor em comparação aos outros oito poços do cronograma, a estimativa é de que a obra beneficie mais de 1,3 mil pessoas da região. Entre as regiões beneficiadas estão: Jardim Veraneio; estrela Dalva I e III, Loteamento Bosque da Esperança

Já na região do Caiobá, o novo poço conta a tecnologia de perfuração underreamer, sistema usado para poços de petróleo. O objetivo é aproveitar ao máximo a produção de água, sendo uma tecnologia inédita pela concessionária.

Com uma vasão de até 100 mil Litros/ hora, a estimativa é de que cerca de 4.500 pessoas sejam beneficiadas nas regiões do Portal Caiobá II, Rancho Alegre e Residencial Celina Jallad.

Na região do Lageado, a concessionária concluiu as obras de mais um poço que reforçará as ações de produção de água pela captação Lageado, responsável atualmente por 13% do abastecimento de Campo Grande.

“Este ano estão sendo investidos 50 milhões de reais para a perfuração de nove poços em Campo Grande. Nossa previsão é de finalizar ainda em junho: no bairro Caiobá, Pioneiros e no Nova Lima; e em julho mais três serão finalizados: no São Conrado, Coophavilla II e também no Lageado. Será um incremento de vazão de 1 milhão e 700 mil litros de água/por hora para a cidade. O que representa um aumento de 20% da produção de água da capital”, destaca Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.