Notícias

Ver notícia

Você sabia que em 12 de outubro também se comemora o Dia Nacional da Leitura? Na busca por incentivar esta prática e compartilhar conhecimento entre os trabalhadores da equipe de Leitura da Águas Guariroba, um Clube do Livro foi criado. A iniciativa do Supervisor de Serviços, Gervasio Moraes Barbosa, chamada de “Livro sem Fronteiras no Ambiente de Trabalho”.

A proposta é reunir trabalhadores para um encontro regular, agendado com antecedência, para ler um capítulo de um livro por reunião e depois debater o que cada um conseguiu absorver da leitura compartilhada. “A gente percebeu que as meditações após cada encontro ajudam os participantes a buscarem uma energia positiva para o dia de trabalho, tornam o dia mais leve”, comenta Gervásio.

O primeiro título do clube do livro foi “Metanoia – 21 Dias de Mentoria”, de JB Carvalho. Além de reunir colaboradores da leitura, Gervasio explica que sempre traz dois membros convidados de outras áreas para ler e debater o capítulo do dia. “A proposta é que as rodas de leitura proporcionem um momento de enriquecimento cultural e desenvolvimento para os colaboradores”, completa.

Com o desenvolvimento do projeto, Gervasio destaca que há ganhos importantes, como: estímulo à leitura entre os colaboradores, desenvolvimento de habilidades de comunicação e expressão, troca de conhecimento e ideias entre os membros da equipe, promoção de um ambiente de trabalho mais enriquecedor e colaborativo e crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.