Notícias
Focada em seu comprometimento nas ações de abastecimento de água, a Águas Guariroba implementa, desde 2020, super poços para garantir a segurança hídrica da cidade. A implantação faz parte dos investimentos da concessionária com soluções operacionais.
Neste momento está em andamento no bairro Nova Campo Grande mais uma obra de perfuração de um poço profundo, com cerca 500 metros de profundidade, alcançando até o Aquífero Guarani, um dos maiores do país. E a construção de um reservatório na mesma área com capacidade de 1 milhão de litros de água, para ampliar e reforçar o abastecimento de toda a região da Nova Campo Grande, Inápolis, Jardim Carioca, Serradinho e Indubrasil, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.
A obra de perfuração desse super poço resultará em um acréscimo de 1,7 milhão de litros/hora de água produzida. A estratégia é necessária para garantir o abastecimento, com o aumento da população, o crescimento contínuo da capital e as condições climáticas adversas, podem impactar na distribuição de água. Então esse planejamento resulta no aumento da capacidade de produção, o risco de faltar água ou então ocorrer um racionamento é muito menor.
“A concessionária vem investindo cada vez mais em tecnologia para ampliar as ações de modernização e produção de água. Os Super Poços demonstram a missão da Águas Guariroba com a melhoria no abastecimento de água”, destaca Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.
Atualmente conta com mais uma obra de ampliação, de um novo reservatório no Pênfigo, de capacidade 1 milhão de litros de água, que irá reforçar o abastecimento na região. Hoje o município conta com 107 reservatórios de água, distribuídos nas sete regiões da cidade, resultando em um índice de cobertura de água universalizado, isso significa que 100% da cidade possui acesso a rede de água tratada.