Notícias

Ver notícia

A ETA Lageado conta agora com um novo equipamento responsável pelo monitoramento de coagulante no processo do tratamento de água que abastece Campo Grande. O novo analisador de cargas é responsável pelo monitoramento em tempo real das cargas elétricas da água, ajustando imediatamente a dosagem de coagulante, componente responsável pela remoção das impurezas presentes na água bruta.

O novo analisador de cargas traz mais rapidez no processo de tratamento, tornando mais dinâmicas as dosagens que integram as etapas de coagulação. O equipamento trouxe maior segurança operacional, garantindo de forma contínua a dosagem ideal para manutenção da qualidade da água.

“O monitor de coagulante é uma ferramenta primordial para que o tratamento de água seja realizado de forma dinâmica, mas ainda assim seguindo todos os critérios de qualidade implicados em um processo de tratamento da água. É um modelo que dinamiza e reforça as ações de abastecimento priorizando os índices de qualidade que tornam a água de Campo Grande uma referencia nacional”, explica o coordenador de produção e tratamento de água, Paulo Ricardo Tinoco.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.