Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba entregou nesta terça-feira (14) para a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) mais de 600 livros do projeto “Imagens que transformam”. Com apoio da Águas Guariroba, o projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão, tendo como foco a conscientização ambiental com o tema água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos.

Os livros contêm fotos produzidas por estudantes de Campo Grande durante o desenvolvimento do projeto. Os alunos que tiveram suas fotos publicadas no livro foram vencedores de um concurso que envolveu todas as escolas participantes do projeto e tiveram os trabalhos publicados também em outdoors e em um e-book.

“A educação ambiental traz a consciência de cuidado com o meio ambiente, com a vida e a nossa saúde e os projetos da Águas Guariroba contribuem muito para que consigamos aplicá-la dentro das escolas, porque encantam e envolvem professores e alunos. Essa aprendizagem vai ficar para sempre e a gente fica muito agradecido”, considera a secretária adjunta de educação, Lúcia de Oliveira.

Os livros serão encaminhados às escolas participantes do projeto, para que os alunos tenham acesso aos resultados dos conteúdos que eles mesmos produziram. “Nós ficamos muito contentes em poder contribuir com a disseminação da educação ambiental, por meio de práticas criativas, que incentivam os alunos a pensarem fora da caixa e servem de apoio aos métodos de ensino dos professores, estamos à disposição sempre”, pontua a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues.

A iniciativa é realizada pela Flamingo Comunicação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e tem o apoio do Instituto Aegea, e da concessionária Águas Guariroba, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“O projeto cumpre uma função educacional importante ao propor a discussão sobre uma gestão sustentável da água, ao mesmo tempo que capacita jovens alunos da rede pública para a linguagem publicitária por meio de campanhas de utilidade pública”, afirma Allan de Amorim, responsável pela produção da iniciativa.

Ao todo, oito cidades foram participantes do projeto: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).

“Além da questão ambiental, o projeto contribuiu muito porque ensinou os alunos a utilizarem a fotografia em diferentes áreas, inclusive como uma profissão, e isso casou muito com o conteúdo que estamos aplicando em nossa disciplina de despertar novos interesses neles, então foi muito legal”, disse a professora da Rede Municipal, Ana Carolina Sandim.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo