Notícias

Ver notícia

Iniciando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 5 de junho, a Águas Guariroba realizou na sexta-feira (2) a doação de 300 mudas nativas do cerrado para o Rotary Club de Campo Grande. As mudas serão utilizadas para plantio em Áreas de Proteção Ambiental e é resultado da parceria entre a concessionária com o Rotary Club.

A doação aconteceu no Viveiro de Mudas Isaac de Oliveira, localizado na ETE Los Angeles e contou com a participação do presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ricardo Zanin e do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

“É um privilégio contar com esta parceria junto ao Rotary Club e de grande representação voltada ao meio ambiente. Estas mudas serão destinadas a áreas de recuperação, revitalizando a flora do cerrado e principalmente preservando o meio ambiente. Parcerias como esta fortalecem ainda mais a visão da Águas Guariroba em trazer para mais perto pessoas e organizações com objetivo maior de proteger o meio ambiente”, explicou o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

Na sexta-feira um caminhão do Rotary já estava no Viveiro de Mudas para a retirada e direcionamento das mudas. O presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ricardo Zanin, destacou a doação de mudas como resultado de uma parceria de longa data voltada a conscientização ambiental.

“As 300 mudas que estamos recebendo hoje será primordial para as ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e para atender os nossos projetos de proteção a nascentes. A parceria com a Águas Guariroba é extremamente fundamental, já que sem essas mudas não conseguiríamos realizar essas ações. Temos muito a agradecer, pois essa parceria não é apenas sobre a doação de mudas, mas também sobre a capacitação de como podemos realizar os plantios nas areas de preservação. Trata-se de um grande ato para contribuir através da educação e sensibilização do cuidado ao meio ambiente.”, celebrou Ricardo.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo