Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba através do Programa Respeito dá o Tom realiza no dia 05 e 06 de fevereiro a Roda de Conversa com a participação da educadora e pesquisadora em Questão Racial, História e Criminologia, Suzane Jardim. O encontro debaterá a estrutura do racismo e as suas diversas formas, seja no dia a dia ou no ambiente corporativo.

A Roda de Conversa acontecerá no dia 5, às 7 horas na Central de Serviços e às 15 horas na Sede Administrativa da concessionária. Já no dia 6, o debate acontece na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba às 10 horas e na Loja Central de Atendimento, às 17h30.

Suzane Jardim

Facilitadora de processos em educação anti-racista voltados a públicos diversos. Presta serviços de consultoria e pesquisa para cinema, quadrinhos, animações, documentários e outros projetos culturais. Professora de História com experiência em criação de material didático e educação de jovens e adultos. Participa de mesas, seminários, congressos e ações em instituições de ensino, ONGs e em universidades por todo o Brasil. Colabora com matérias, reportagens e outras iniciativas de mídia com atuação voltada para a disseminação de conhecimento e avanço de pautas relacionadas aos Direitos Humanos com foco em questão racial, gênero, criminologia e segurança pública.

Programa Respeito dá o Tom

Completando 2 anos de criação em 2019, o Respeito dá o Tom é um programa da Aegea e tem como objetivo a diminuição da desigualdade racial no mercado de trabalho. Para promover a equidade nas oportunidades de trabalho e o crescimento profissional de seus colaboradores, o programa está fundamentado em três pilares: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento.

A Aegea possui o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.