Notícias

Ver notícia

Uma piscina de 38 mil litros de água exposta na esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Ceará traz uma informação: “Águas Guariroba trata 7 mil vezes por dia a quantidade de água desta piscina. Beba água”. A mensagem é uma forma de dimensionar para o campo-grandense o volume de água que a concessionária trata diariamente para abastecer a população. A iniciativa da concessionária marca o Dia Mundial da Água, 22 de março na Capital.

A ação de comunicação impacta também pela inovação, utilizando uma nova forma de mídia. Três piscinas foram adesivadas com mensagens da Águas Guariroba. “A água que cabe nesta piscina pode te hidratar por 23 anos. Beba água”, é a uma das frases estampadas. “Esta quantidade de água deixa sua pele mais linda por 19 anos. Beba água”, é a informação da terceira mensagem.

O sistema de abastecimento de água de Campo Grande é composto por duas captações superficiais: Guariroba e Lageado e mais 150 poços de captação subterrânea. O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 com o objetivo de chamar a atenção para a preservação dos recursos hídricos do planeta e promover a conscientização global sobre a importância deste tema.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.