Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba realizou na quarta-feira (3) o treinamento e capacitação de 41 profissionais sobre como se prevenir à ataque de cães durante os trabalhos de leitura de hidrômetros nos imóveis. O treinamento tem como objetivo ensinar aos leituristas a identificar o comportamento de animais agressivos e como evitar situações de risco no dia a dia.

A capacitação foi realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA Guariroba em parceria com a Dudu Dog’s Pet Hotel e Adestramento, com o adestrador Alexandre Duarte de Barros, Cinotécnico do Canil da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O curso apresentou e debateu os principais fundamentos para se evitar situações de ataques de cães.

Durante o curso, os leituristas também passaram por aulas práticas com simulações junto aos cães da equipe de adestramento.

“Já fizemos o treinamento anteriormente, porém é importante trazer a atualização para os novos leituristas sobre os principais fundamentos de segurança. O objetivo é relembrar e discutir sobre alguns comportamentos dos cães e a forma de como se apresentar nas residências, o que fazer ou não, para que se tenha segurança e evitar situações de risco com os animais”, explica Alexandre.

 

Compartilhar:

Veja Também

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.