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Com ações integradas e trabalho constante das equipes, a Águas Guariroba está atuando de forma estratégica para garantir a segurança operacional do sistema de abastecimento de Campo Grande. O trabalho faz parte de um cronograma de resposta imediata a exemplo do cenário pós vendaval que atingiu a capital na última sexta-feira (15).

Por mais de 48 horas, equipes de operações, serviços e atendimento trabalharam em um plano de contingência com o objetivo de ter um impacto mínimo no fornecimento de água para população. A antecipação às solicitações dos clientes é uma das medidas iniciais, juntamente com a operação de equipes para o atendimento de rotina e monitoramento das unidades da concessionária.

“Os atendimentos em campo não foram interrompidos. Enquanto temos equipes monitorando unidades, garantimos que os atendimentos de rotina como manutenção e leitura continuem sendo realizados”, destaca o coordenador de serviços da Águas Guariroba, João Paulo Carvalho.

Em um cenário com queda de energia e por um longo período, os setores de operações, produção de água e eletromecânica dão início a uma estratégia de recuperar as comunicações de sistema para evitar a interrupção de serviços. Trata-se de um trabalho integrado entre cada setor da concessionária para reduzir os impactos para a população nos serviços de saneamento.

“A partir das informações do Centro de Controle de Operações (CCO), iniciamos o direcionamento de equipes de forma conjunta e a ativação de geradores para as unidades afetadas com a queda energia, tanto dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Além disso, equipes terceirizadas são acionadas para suporte, reativando as unidades de abastecimento e poços, enquanto os reservatórios atuam para reduzir a interrupção do abastecimento de água. Dessa forma, conseguimos mitigar os impactos em tempo hábil para que a população sinta o mínimo possível”, destaca diz a gerente de operações, Francis Moreira Yamamoto.

Entre as equipes em campo para as ações de resposta rápida estão as equipes de Transportes,  Manobra e Apoio da Central de Serviços, Vistoria, Eletromecânica, Esgotamento Sanitário, Centro de Controle de Operações e Eficiência Energética. A concessionária também atua em parceria com a prefeitura de Campo Grande e a Defesa Civil municipal no direcionamento de caminhões e retroescavadeiras nos trabalhos de contingência.

Já no atendimento ao cliente, os trabalhos de suporte e informações ao cliente foram intensificados para manter a população informada sobre o cenário de forma constante. De acordo com a gerente comercial da Águas Guariroba, Ana Paula Molina, as ações tem o objetivo de orientar o cliente sendo fundamentais para a continuidade dos serviços.

“Reforçamos os canais de atendimento ampliando o número de colaboradores para receber as demandas da população. Juntamente à ações imediatas como ativação de mensagens da URA informando os bairros afetados e também o envio de SMS. Foi uma estratégia conjunta de vários setores com o único objetivo de diminuir o impacto do vendaval que atingiu a cidade”, destaca a gerente.

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