Notícias

Ver notícia

Mais de 50 pessoas devem participar da oficina do projeto Bolha de Sabão, da Águas Guariroba, neste sábado (29), na comunidade Homex, em Campo Grande.

Incentivando o reuso sustentável do óleo de cozinha com a produção de sabão e outros produtos de limpeza, o projeto é uma oportunidade de capacitação para geração de renda extra dos participantes.

“O projeto Bolha de Sabão resultou a partir de outro programa da Águas Guariroba que é o De Olho no Óleo, que em 10 anos já evitamos mais de 60 mil litros de óleo fossem descartados incorretamente na rede de esgoto da Capital. Além do ideal sustentável, o projeto também capacita os participantes que passam a gerar renda extra com a comercialização do sabão e outros produtos”, detalhou Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba.

A oficina é gratuita e os participantes devem levar apenas óleo de cozinha usado. Serão confeccionados sabão em barra, sabão líquido e pasta de alumínio. A oficina será realizada na Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, localizada na rua José Pedrossian, nº 1270, na comunidade Homex.

COMUNIDADE HOMEX

Após mais de 10 anos aguardando saneamento, a Águas Guariroba implantou, em tempo recorde, mais de 12 quilômetros de rede de esgoto e 15 quilômetros de rede de água. Foram mais de 5 mil moradores da comunidade impactados com uma mudança de qualidade de vida.

SERVIÇO: A oficina será neste sábado (29), às 08h, na Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, localizada na rua José Pedrossian, nº 1270, na comunidade Homex.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.