Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba esteve presente em mais uma edição do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), evento considerado o “Oscar do Saneamento”. Realizado nos dias 20,21 e 22, a concessionária participou do Seminário de Benchmarketing Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento com o case “Plano Operacional de Abastecimento Contínuo”, apresentado pelo coordenador de operações, Yago Martins.

O case foi um dos selecionados pela ABES para apresentação pública na categoria IGS, Inovação da Gestão no Saneamento trazendo toda a gestão avançada das ações, predições e estudos realizados pela concessionária nos últimos 3 anos. A apresentação abordou todos os avanços nos investimentos em produção, distribuição, disponibilidade hídrica, implementação de tecnologias de monitoramento como a Takadu, sensoriamento de pressão e vazão, além dos resultados alcançados em eficiência energética, redução de perdas ou para a garantia do abastecimento no município.

Para Yago, a apresentação pública do case é um desafio muito gratificante, uma vez que é preciso submeter o case para aprovação, e dentre os melhores inscritos somente os de destaque vão para a apresentação. Além disso, a oportunidade de compartilhar o case de gestão como uma inovação no saneamento representa muito sobre o trabalho e o engajamento realizado todos os dias pela Águas Guariroba.

“A presença da Águas Guariroba em um evento como esse consolida a nossa referência no Brasil como concessionária de saneamento. Historicamente a cerimônia do PNQS tinha presença apenas de estatais públicas, além da interação com outras concessionárias do Brasil. Isso reafirma a nossa presença entre as melhores empresas no Brasil, amplia o nome da Aegea e de nossa cultura dentro do mundo do saneamento.” destaca Yago.

Trofeú Quiron Ouro

Como parte da programação do PNQS, a Águas Guariroba também recebeu o troféu Quíron Ouro do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2023. A premiação já havia sido anunciada em transmissão online em outubro pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) no YouTube.

O troféu é referente a categoria AMEGSA – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental Nível II. Essa é a principal categoria do PNQS, que permite diagnóstico objetivo e a medição da maturidade da gestão da organização. A avaliação utiliza o MEGSA – Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental e são quatro níveis de avaliação, com seus respectivos reconhecimentos.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira e o diretor-executivo, Gabriel Buim acompanhando de técnicos da concessionária receberam o troféu durante a solenidade. “A Águas Guariroba vem construindo um modelo de gestão focado em planejamento, eficiência operacional e sustentabilidade, e avançando a cada dia. O prêmio é resultado do empenho de cada um de nossos colaboradores, que buscam incansavelmente as melhores práticas para alcançarmos bons resultados. É uma honra para a concessionária ter suas ações reconhecidas, mas, é claro, não vamos parar por aqui. Nossa busca por melhorias para oferecer os melhores serviços é constante”, ressalta Buim.

Compartilhar:

Veja Também

Transparência: Águas Guariroba distribui relatório de qualidade da água para moradores de Campo Grande Saiba mais
Transparência: Águas Guariroba distribui relatório de qualidade da água para moradores de Campo Grande

Relatório traz um resumo de todas as análises realizadas pela concessionária em 2023. De casa em casa, os leituristas da Águas Guariroba ...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.