Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba esteve presente em mais uma edição do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), evento considerado o “Oscar do Saneamento”. Realizado nos dias 20,21 e 22, a concessionária participou do Seminário de Benchmarketing Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento com o case “Plano Operacional de Abastecimento Contínuo”, apresentado pelo coordenador de operações, Yago Martins.

O case foi um dos selecionados pela ABES para apresentação pública na categoria IGS, Inovação da Gestão no Saneamento trazendo toda a gestão avançada das ações, predições e estudos realizados pela concessionária nos últimos 3 anos. A apresentação abordou todos os avanços nos investimentos em produção, distribuição, disponibilidade hídrica, implementação de tecnologias de monitoramento como a Takadu, sensoriamento de pressão e vazão, além dos resultados alcançados em eficiência energética, redução de perdas ou para a garantia do abastecimento no município.

Para Yago, a apresentação pública do case é um desafio muito gratificante, uma vez que é preciso submeter o case para aprovação, e dentre os melhores inscritos somente os de destaque vão para a apresentação. Além disso, a oportunidade de compartilhar o case de gestão como uma inovação no saneamento representa muito sobre o trabalho e o engajamento realizado todos os dias pela Águas Guariroba.

“A presença da Águas Guariroba em um evento como esse consolida a nossa referência no Brasil como concessionária de saneamento. Historicamente a cerimônia do PNQS tinha presença apenas de estatais públicas, além da interação com outras concessionárias do Brasil. Isso reafirma a nossa presença entre as melhores empresas no Brasil, amplia o nome da Aegea e de nossa cultura dentro do mundo do saneamento.” destaca Yago.

Trofeú Quiron Ouro

Como parte da programação do PNQS, a Águas Guariroba também recebeu o troféu Quíron Ouro do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2023. A premiação já havia sido anunciada em transmissão online em outubro pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) no YouTube.

O troféu é referente a categoria AMEGSA – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental Nível II. Essa é a principal categoria do PNQS, que permite diagnóstico objetivo e a medição da maturidade da gestão da organização. A avaliação utiliza o MEGSA – Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental e são quatro níveis de avaliação, com seus respectivos reconhecimentos.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira e o diretor-executivo, Gabriel Buim acompanhando de técnicos da concessionária receberam o troféu durante a solenidade. “A Águas Guariroba vem construindo um modelo de gestão focado em planejamento, eficiência operacional e sustentabilidade, e avançando a cada dia. O prêmio é resultado do empenho de cada um de nossos colaboradores, que buscam incansavelmente as melhores práticas para alcançarmos bons resultados. É uma honra para a concessionária ter suas ações reconhecidas, mas, é claro, não vamos parar por aqui. Nossa busca por melhorias para oferecer os melhores serviços é constante”, ressalta Buim.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.