Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba foi homenageada na noite de quinta-feira (9) na IX Semana do Meio Ambiente realizada pelo CREA-MS. Quatro programas e projetos desenvolvidos na concessionária e voltados para a preservação ambiental, receberam a homenagem do evento, sendo eles: Programa Bacia Monitorada, Programa De Olho no Óleo, Programa Lodo Sustentável e o Viveiro de Mudas Isaac de Oliveira. Além da Águas Guariroba, dois projetos da MS Pantanal, também do grupo AEGEA, foram homenageados no evento.

Participaram do evento o diretor de relações institucionais da AEGEA R1, Paulo Antunes Siqueira, do gerente de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Garayo e da gerente de serviços de água e esgoto da Águas Guariroba, Marjuli Morishigue.

Recebendo a homenagem pela Águas Guariroba, o gerente de meio ambiente e qualidade, Fernando Garayo destacou o os trabalhos realizados pela concessionária além do empenho da empresa em ampliar as iniciativas e práticas direcionadas ao meio ambiente.

“É uma satisfação receber a homenagem dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal, isto demonstra que as práticas da empresa estão alinhadas aos conceitos de sustentabilidade corporativa, ou seja, os aspectos de sustentabilidade ambiental, social e governança. Também parabenizo o CREA pela iniciativa, pois temos poucas iniciativas no nosso estado para reconhecer aqueles profissionais e empresas que fazer a diferença na gestão ambiental.”, disse Fernando.

Desenvolvedora de um dos projetos de destaque, o “Lodo Sustentável – Recuperação de Áreas Degradadas”, a gerente de operações de tratamento de água e esgoto da Águas Guariroba, Marjuli Morishigue, ressaltou a visão da concessionária em desenvolver projetos que atuem diretamente na sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.

“É um projeto inovador em nível nacional e ter esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo na busca pela sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. Antes, o que era um resíduo passou a ser um produto que consegue trazer de volta a camada orgânica do solo. Com isso a Águas Guariroba tem o comprometimento de plantar mudas nativas do cerrado nas unidades e estações de tratamento trazendo o bioma natural de volta. Além disso, estamos ajudando na arborização e na utilização de menos espaço nos aterros, chegando a níveis de países de primeiro mundo com 90% de reaproveitamento dos resíduos”, disse Marjuli.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.