Notícias

Ver notícia

Equipes da Águas Guariroba participaram na sexta-feira (3) do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizado na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL). A concessionária foi convidada pela instituição para apresentar a rotina de fiscalização e vistoria de irregularidades nos serviços de abastecimento de água como parte das aulas do curso que formará 108 delegados de polícia.

Durante a apresentação as equipes dos setores comercial, fiscalização e central de serviços mostraram a operação de cada área, através do processo de fiscalização, análise de perdas de água e atuação de equipe em campo. Entre os temas apresentados estavam a Descoberta de Indícios, Dados e histórico de consumo, Denúncias e Autodenuncias, Apontamento de Leituristas e Coleta de Evidências.

Para o gerente comercial da Águas Guariroba, Antônio Cesar Medeiros, a parceria da concessionária com a Polícia Civil reforça as ações de identificação de irregularidades, além de apresentar aos delegados em formação os diversos cenários em que uma irregularidade é descoberta pela concessionária.

“A parceria entre a Águas Guariroba e Polícia Civil caminha junto ao objetivo de um trabalho de redução de perdas de água, crescimento sustentável, evitando o desperdício de um bem essencial. No que concerne, a apresentação destaca-se as diversas situações e irregularidades que chegam até a concessionária que servirão de suporte aos delegados em seus trabalhos” destaca o gerente.

“É extremamente importante a presença da Águas Guariroba em nosso curso de formação com 108 novos futuros delegados que serão distribuídos pelos municípios de Mato Grosso do Sul. Serão delegados que atuarão em vários municípios e é importante que a empresa nos traga as formas de fraudes ou ilícitos praticadas para que possamos instruir as delegacias a tomar as devidas providencias. É uma importante parceria com a Polícia Civil para que possamos nos organizar contra as fraudes, irregularidades, infrações administrativas e criminais que são cometidas”, ressaltou o formando e coordenador da turma de delegados, Matheus Vital.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.