Notícias

Ver notícia

O Programa Portas Abertas da Águas Guariroba recebeu nesta segunda-feira (2) o Projeto Ativa Idade da Fundação Manoel de Barros em visita na Estação de Tratamento (ETA) de Água Guariroba. A visita faz parte das comemorações ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1 de outubro.

Durante a visita, o grupo conheceu um pouco dos trabalhos realizados pela Águas Guariroba além de conhecer a estrutura de operação da ETA Guariroba. O programa Portas Abertas é realizado pela coordenação de Responsabilidade Social da Águas Guariroba e tem como objetivo aproximar a sociedade dos trabalhos realizados pela concessionária. O programa é uma oportunidade da comunidade visitar as unidades da concessionária com palestras sobre as suas principais ações e conhecer as etapas do tratamento de água em Campo Grande.

O orientador social do Projeto Ativa Idade, André Luis Nakazato, destacou a parceria dos programas em trazer informação e lazer para o grupo visitante na ETA Guariroba. “O Projeto conta com atividades essenciais que vão desde aulas de dança, ginastica, pilates e é importante também trazermos o grupo para participar de atividades que trazem informação em especial sobre o tratamento de água, ampliando o conhecimento sobre ações importantes do dia a dia”, explica André.

Participante do grupo do Programa Ativa Idade, Izaudeni Gonçalves Ramos, disse ter finalmente matado a sua curiosidade sobre o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água e destacou a importância de se conhecer cada etapa do tratamento da água que chega até a residência. “Eu não conhecia a Estação por dentro e adorei o passeio. Sempre que passava por aqui por frente, tinha essa curiosidade de saber como funciona o tratamento da água e ver ao vivo foi muito gratificante para mim”, disse Izaudeni.

Com o slogan “para jovens acima de 55 anos” o projeto Ativa Idade, busca resgatar e valorizar o papel social do idoso e da pessoa com idade intermediária acima de 55 anos, por meio de atividades contínuas que tornem sua participação mais concreta e ativa, melhorando sua qualidade de vida e potencializando o equilíbrio emocional.

Aulas de dança e ginástica, Informática, hidroterapia, coral, pilates, tai chi chuan e oficinas com várias áreas do conhecimento, são suas principais atividades. Durante suas edições, o projeto alcança regularmente seus objetivos em reduzir o isolamento e o fortalecer os vínculos familiares e sociais.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.